Cerca de 10 mil usuários dependentes das linhas Canudos Presidente Vargas e Praça Amazonas II seguem prejudicados com a falta do transporte público em virtude da paralisação dos rodoviários da empresa São Luiz na capital paraense, que alcançou nesta segunda-feira (25) o 16º dia.
Os trabalhadores estão de braços cruzados há pouco mais de duas semanas, pois reivindicam o pagamento dos salários de dezembro e parte de janeiro, férias vencidas, além dos tickets referente aos meses de janeiro e março que também estão atrasados.
Nesta segunda, foi dada entrada em uma ação coletiva na Justiça do Trabalho, por parte do sindicato dos rodoviários, para garantir o bloqueio de bens da empresa e, com isso, meter pressão para que os direitos dos trabalhadores sejam garantidos (ao menos dos salários atrasados).
O caso e as pautas apresentadas entre as partes têm sido acompanhados pela Semob (Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana), mas mais atentamente pelo Setransbel (Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belém) por se tratar de uma relação entre “empregador e empregado”.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar