plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
IMUNIZAÇÃO

Influenza e sarampo: dia "D" de vacinas ocorre no sábado

Prefeitura de Belém promove campanha contra infleunza e sarampo em 315 postos de vacinação nos bairros e distritos de Belém

Imagem ilustrativa da notícia Influenza e sarampo: dia "D" de vacinas ocorre no sábado camera Serão mais de 300 postos de vacinação em todos os bairros e distritos de Belém | Celso Rodrigues/Diário do Pará

A Prefeitura de Belém promove no sábado (30) o Dia “D” da campanha de vacinação contra a influenza e o sarampo. A ideia é reforçar a vacinação nos grupos prioritários da campanha.

Neste dia, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) vai disponibilizar para a população aproximadamente 315 postos de vacinação, distribuídos nos 72 bairros do município e também nos distritos da capital.

Influenza

Poderão se vacinar, além dos idosos (com 60 anos ou mais) e os profissionais de saúde, os seguintes públicos: puérperas (no período até 45 dias após o parto), gestantes, crianças de seis meses a menores de 5 anos (4 anos 11 meses e 29 dias), indígenas (a partir de 6 meses de idade), professores das escolas públicas e privadas, policiais civis, militares, bombeiros e membros ativos das Forças Armadas, pessoas portadoras de doenças crônicas (com prescrição médica) e pessoas com deficiência permanente.

Sarampo

O público-alvo para a vacinação do sarampo serão crianças de seis meses a menores de 5 anos (4 anos 11 meses e 29 dias) e os trabalhadores da saúde para os quais a vacina é indicada para todas as faixas etárias, para completar ou iniciar esquema de duas doses, a depender da situação vacinal.

Para se vacinar é necessário apresentar RG, CPF e comprovante de residência de Belém. No caso das crianças, também é importante apresentar a carteira de vacinação.

SERVIÇO

Onde se vacinar:

- Postos de saúde e unidades municipais de Estratégias de Saúde da Família, das 8h às 17h;

- Unifamaz, Fibra, Unama e IT Center, das 9h às 17h;

- Praças Batista Campos e da República, das 9h às 14h.

- Shoppings - Pátio Belém, Boulevard, Bosque Grão-Pará e Parque Shopping, das 10h às 19h.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias