plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
DESCUMPRIMENTO

Justiça suspende eleições na Fiepa

Chapa denuncia o descumprimento da decisão do desembargador Marcos Maia, que proferiu liminar suspendendo o pleito na Federação

Imagem ilustrativa da notícia Justiça suspende eleições na Fiepa camera Eleição para novo presidente da Fiepa foi marcada por denúncias. | Reprodução

Decisões judiciais devem ser seguidas à risca. Casos de descumprimentos podem provocar consequências graves aos responsáveis pela infração, que pode ser classificada como crime de desobediência.

Na Federação das Indústrias do Pará (FIEPA), o suposto descumprimento da decisão do desembargador Marcos Augusto Lousada Maia, da 7ª Vara da Justiça do Trabalho, gerou uma grande polêmica.

Motoristas e batedores de açaí terão crédito até R$ 20 mil

O magistrado decidiu pela suspensão da realização do pleito, que irá escolher o nome do próximo presidente da Federação. No entanto, uma das chapas correntes denuncia que eleição ocorreu normalmente na manhã desta sexta-feira (29).

Em nota, a Fiepa informou que atendendo à nova decisão do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região, suspendeu a eleição e deverá esperar o julgamento do mérito. Como a entidade ainda não havia sido notificada, manteve o horário da eleição às 8h.

Alter do Chão é patrimônio material e imaterial do Pará

Ainda de acordo com a Fiepa, às 9h40, ao receber a notificação, a Federação obedeceu à ordem judicial e suspendeu o processo. A urna, com os 18 votos registrados até o horário da suspensão, e a sala de votação, permanecem lacradas, aguardando nova decisão judicial.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias