plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
É CÍRIO OUTRA VEZ

Cartaz do Círio 2022 já tem data para lançamento

Evento costuma atrair fiéis para a Basílica e este ano, o festejo será especial

Imagem ilustrativa da notícia Cartaz do Círio 2022 já tem data para lançamento camera Cartaz do Círio é peça que se destaca na porta de milhares de fiéis | Diego Beckman / DOL

O Círio de Nazaré voltará a ter suas grandes celebrações, após dois anos em razão da pandemia e uma delas será no mês de maio, cujo evento atrai milhares de fiéis para apreciarem uma importante peça de evangelização da festa.

O Cartaz da festividade nazarena já tem data para ser lançado após a divulgação do calendário dos festejos de aniversário de elevação de Basílica para Santuário Mariano, nesta sexta-feira (29).

A peça que enfeita casas e repartições públicas e privadas será lançada no dia 29 do mês que vem, um domingo, durante a missa das 18h na Basílica Santuário de Nazaré.

O cartaz terá elementos como a imagem de Nossa Senhora de Nazaré com o tema do Círio deste ano, “Maria, mãe e mestra”.

Outro momento forte durante a programação será a descida da imagem original achada pelo caboclo Plácido, em 1700. A imagem ficará no altar da Basílica durante uma semana, a partir do dia 22 de maio.

Além da programação envolvendo os importantes símbolos da fé católica do Pará, os devotos também vão poder participar de eventos culturais e aprofundamento religioso sobre a fé mariana.

O Círio 2022 terá a volta das procissões e certamente um dos maiores dos últimos tempos.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias