plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
MOBILIDADE

Governo entrega Terminal Hidroviário de Ponta de Pedras

A nova estrutura possui conjunto naval com rampa metálica e flutuante.

Imagem ilustrativa da notícia Governo entrega Terminal Hidroviário de Ponta de Pedras camera A obra naval incluiu a instalação de rampa metálica articulada coberta, com 22 metros, e flutuante metálico coberto de 15 metros | Alex Ribeiro - Agência Pará

Localizado a 42 quilômetros de Belém, o município de Ponta de Pedras tem uma população estimada em 32 mil habitantes, e suas principais atividades econômicas são agricultura e pesca. Com uma arquitetura em estilo colonial, a sede municipal oferece praias de natureza exuberante.

O novo Terminal Hidroviário de Ponta de Pedras foi inaugurado neste sábado (30) pelo Governo do Pará. A nova estrutura possui conjunto naval com rampa metálica e flutuante para o embarque e desembarque e deve beneficiar mais de 32 mil habitantes.

O terminal, que contou com investimento superior a R$ 1,9 milhão do Tesouro Estadual, será administrado pela Prefeitura de Ponta de Pedras. O espaço conta com cadeiras confortáveis, banheiros, guichês para venda de passagens, lanchonete, salas para órgãos oficiais, guarda-volumes, televisão, bebedouro e lojas para vendas de artesanato.

LEIA TAMBÉM:

Açaí registra alta de 35% em apenas três meses

Queda do maior avião do mundo da Pan Am no Pará faz 70 anos

“Fico feliz porque o nosso Estado tem por tradição, por composição geográfica , os nossos rios, e não podemos desconhecer essa realidade", destacou o governador Helder Barbalho, ao entregar a obra à população.

Já a obra naval incluiu a instalação de rampa metálica articulada coberta, com 22 metros, e flutuante metálico coberto de 15 metros para embarque e desembarque de passageiros. As instalações elétricas e hidrossanitárias também foram refeitas, e o terminal ganhou sinalização e identidade visual.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias