Diário Online
Notícias / Notícias Pará
FORMADOS

Guarda de Nazaré recebe novos membros para o Círio

Missa marcou o evento que recebeu 260 novos guardas da santa

domingo, 01/05/2022, 16:37 - Atualizado em 01/05/2022, 16:36 - Autor: Diego Beckman

Google News

Guarda de Nazaré terá novos membros para o Círio deste ano.
Guarda de Nazaré terá novos membros para o Círio deste ano. | Reprodução / Instagram

Foram nove meses de espera e um momento sublime chegou para homens que vão estar a serviço de Nossa Senhora de Nazaré e da Basílica Santuário de Nazaré.

A Guarda de Nossa Senhora de Nazaré recebeu novos membros, em uma missa de formatura realizada neste domingo (1º), na Basílica Santuário de Nazaré, em Belém e concluindo assim a turma de aspirantes 2020, depois de várias mudanças ao longo do curso de aspirantes a Guarda da Santa.

O evento concluiu a formação de novos membros que durou nove meses. A formação era para ser concluída em 2020, porém com a pandemia da covid-19, somente agora os novos membros foram admitidos no movimento mariano, que conta com 260 novos guardas.


A missa foi celebrada pelo reitor da Basílica Santuário de Nazaré, padre Francisco Assis e o evento contou com a coordenação e membros da guarda que atua diretamente nas celebrações do Círio de Nazaré.

Estima-se que o grupo conta com aproximadamente dois mil homens que irão atuar nas atividades ligadas ao Círio deste ano, que voltará a contar com as suas romarias presenciais. Na Trasladação e Círio, a Guarda recebe cerca de cinco mil guardas paroquiais de Belém e interior para as duas maiores romarias da quadra nazarena.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS