plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
FORMADOS

Guarda de Nazaré recebe novos membros para o Círio

Missa marcou o evento que recebeu 260 novos guardas da santa

Imagem ilustrativa da notícia Guarda de Nazaré recebe novos membros para o Círio camera Guarda de Nazaré terá novos membros para o Círio deste ano. | Reprodução / Instagram

Foram nove meses de espera e um momento sublime chegou para homens que vão estar a serviço de Nossa Senhora de Nazaré e da Basílica Santuário de Nazaré.

A Guarda de Nossa Senhora de Nazaré recebeu novos membros, em uma missa de formatura realizada neste domingo (1º), na Basílica Santuário de Nazaré, em Belém e concluindo assim a turma de aspirantes 2020, depois de várias mudanças ao longo do curso de aspirantes a Guarda da Santa.

O evento concluiu a formação de novos membros que durou nove meses. A formação era para ser concluída em 2020, porém com a pandemia da covid-19, somente agora os novos membros foram admitidos no movimento mariano, que conta com 260 novos guardas.

A missa foi celebrada pelo reitor da Basílica Santuário de Nazaré, padre Francisco Assis e o evento contou com a coordenação e membros da guarda que atua diretamente nas celebrações do Círio de Nazaré.

Estima-se que o grupo conta com aproximadamente dois mil homens que irão atuar nas atividades ligadas ao Círio deste ano, que voltará a contar com as suas romarias presenciais. Na Trasladação e Círio, a Guarda recebe cerca de cinco mil guardas paroquiais de Belém e interior para as duas maiores romarias da quadra nazarena.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias