plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
VEJA O VÍDEO!

Câmeras flagram assalto em porta de casa no Umarizal

Bando armado levou dinheiro, celulares e um carro de grupo de amigos que conversava em frente à uma residência no bairro do Umarizal, em Belém.

Imagem ilustrativa da notícia Câmeras flagram assalto em porta de casa no Umarizal camera Imagens mostram o momento da ação dos criminosos | Reprodução

Vídeos de roubos e assaltos a estabelecimentos comerciais, residências e transeuntes são massivamente divulgados nas redes. Os "tempos modernos" trouxeram entre outras coisas a afirmação de que "ninguém se esconde" e o uso de tecnologias como as câmeras de segurança se tornaram indispensáveis.

Às 21h05 da última quarta-feira, 27 de abril, na Rua Ferreira Pena perto da Travessa 14 de Março, no bairro do Umarizal, cinco homens armados abordaram um grupo de amigos que conversavam na calçada em frente à residência de um deles, para roubar celulares, dinheiro e outros pertences, além do carro de uma das vítimas que acabara de descer do veículo e de se juntar ao grupo.

LEIA MAIS:

Vídeo: bar no Umarizal é alvo de assaltantes

Vídeo: passageiros impedem assalto a ônibus no Ver-o-Peso

Esse roubo foi registrado em vídeo por uma câmera de segurança. Nas imagens observa-se como os suspeitos agem com rapidez e naturalidade. Todo o assalto durou menos de um minuto. Após a abordagem na calçada, eles fugiram rapidamente pela Ferreira Pena em direção à Rua Curuçá.

“Estávamos aqui sentados, conversando, tomando uma cerveja e, de repente, surgiram esses cinco elementos aí. Eles também abordaram o rapaz que vinha chegando no carro dele e levaram o carro dele. Só que como não revistaram todos, um rapaz que tinha ficado com o celular ligou para o 190, acionando a polícia. Felizmente, ninguém saiu ferido”, comentou uma das vítimas, que preferiu não se identificar.

Consternado, o morador disse que, aparentemente, um dos ladrões era adolescente e os outros quatro eram mais velhos. Sobre a falta de segurança no Umarizal, a vítima afirmou que o que se quer das autoridades é que intensifiquem as rondas de polícia no bairro.

“O que a gente quer é pedir um pouco mais de segurança, que a Polícia Militar faça mais rondas aqui no bairro, abordando essas pessoas suspeitas andando pela rua. Ou seja, o trabalho de rotina da polícia”, declarou, lembrando que naquele mesmo trecho da Ferreira Pena funcionam um grande supermercado e uma escola infantil.

Assalto em restaurante deixa um morto e feridos em Belém

Outra vítima e também morador do bairro reclamou que os assaltos são constantes e ocorrem independentemente do horário.

“A Ferreira Pena, de uns tempos pra cá, não tem hora pra assalto. É de manhã, de tarde e de noite. E é isso que a gente vê todo dia”, denunciou. “Mas isso não é só aqui no Umarizal. É em toda Belém que essa falta de segurança tá demais”, acrescentou.

No mesmo dia do crime, as vítimas registraram um boletim de ocorrência na Seccional de São Brás. O carro roubado pelo bando formado por cinco homens foi encontrado, horas depois, abandonado no Distrito de Icoaraci.

DENÚNCIE!

Caso você tenha alguma informação sobre o paradeiro dos bandidos pode entrar em contato com a polícia através do Disque-Denúncia 181. Não é necessário se identificar.

Veja o vídeo!

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias