A "Rainha" das Serestas e da Saudade falceu em 2020 em um trágico acidente e agora recebeu uma bonita homenagem emprestando seu nome à antiga Praça Amazonas, no bairro do Jurunas.
segunda-feira, 02/05/2022, 18:28 - Atualizado em 02/05/2022, 18:27 - Autor: DOL
Uma das principais praças de Belém vai mudar de nome e será nomeada em homenagem a uma grande artista da música popular paraense, falecida em 2020 em um trágico acidente, mas que imprimiu sua marca como cantora pelas casas de shows da capital e do interior.
Por meio de lei sancionada pelo prefeito municipal de Belém, Edmilson Rodrigues, a Praça Amazonas, localizada no bairro Batista Campos agora terá o nome da cantora Cleide Moraes.
O projeto foi assinado pelo chefe do executivo municipal após aprovação na Câmara Municipal de Belém. A lei foi sancionada no dia 6 de abril, mas entrou em vigor a partir desta segunda-feira (2).
A cantora Cleide Moraes teve uma enorme contribuição para a música popular paraense por levar seu talento em diversos shows de seresta. A artista faleceu em julho de 2020, em um acidente na PA-124, rodovia que leva para a Ilha de Mosqueiro.
Chama de Rainha da Saudade, Cleide fez seu nome cantando grandes sucessos do passado nas serestas, principalmente, em casas de shows de Belém. Com estilo inconfundível, a artista iniciou a carreira ainda na década de 70. Inicialmente, ela ficou conhecida no mundo do samba, mas depois migrou para os outros ritmos conhecidos popularmente como “saudade”.