Diário Online
Notícias / Notícias Pará
DENÚNCIA

Agropalma é alvo de nova invasão de terras no Estado

A empresa retirou os invasores sem praticar nenhum ato violento

terça-feira, 03/05/2022, 08:43 - Atualizado em 03/05/2022, 08:42 - Autor: Diário do Pará

Google News

Houve mais uma invasão em uma área de preservação permanente.
Houve mais uma invasão em uma área de preservação permanente. | Divulgação

A Agropalma registrou, no último fim de semana, mais uma invasão em uma de suas áreas de preservação permanente (APP) no Pará. Os invasores estavam dentro da Fazenda do Trevo, em Acará, nordeste do Estado. Eles aproveitaram o período da troca de vigias e se passaram por pescadores para adentrar ao terreno.

Uma denúncia anônima fez com que a empresa chegasse ao local e encontrasse pessoas não autorizadas que montavam acompanhamento. Os invasores foram retirados da propriedade da Agropalma, sem qualquer tipo deviolência, de forma pacífica.

Dias antes, em outro local, a Agropalma identificou demarcações de terras em suas áreas, sinais do desenho de uma estratégia de invasão, além de destruição de vegetação nativa. As marcações foram desfeitasa tempo pela empresa.

A companhia ressalta que segue trabalhando na conservação de suas áreas, assim como na preservação de áreas florestais em suas terras, contribuindo com o desenvolvimento do Estado do Pará.

A Agropalma repudia a disseminação de notícias falsas envolvendo seu nome. A empresa mantém uma relação transparente com a imprensa e valoriza o jornalismo sério, fundamental para a sociedade brasileira. A Agropalma se coloca à disposição para que os profissionais da mídia entrem em contato para qualquer esclarecimento sobre a sua atuação.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS