Diário Online
Notícias / Notícias Pará
HIDROVIÁRIO

Icoaraci terá novo terminal capaz de receber cruzeiros

Novo equipamento público próximo à capital deve ter suas obras iniciadas ainda no primeiro semestre

terça-feira, 03/05/2022, 14:47 - Atualizado em 09/05/2022, 14:46 - Autor: Agência Pará

Google News

Imagem ilustrativa da notícia: Icoaraci terá novo terminal capaz de receber cruzeiros
| Sidney Oliveira / Ag.Pará-Arquivo

O distrito de Icoaraci ganhará, em breve, um terminal hidroviário. Nesta segunda-feira (02), o governador Helder Barbalho autorizou a construção do novo equipamento público que auxiliará na melhoria da mobilidade para Icoaraci e Outeiro e colocará Belém na rota dos grandes cruzeiros nacionais e internacionais.

Greve dos rodoviários suspende aulas e  eventos em Belém

"Queridos amigos de Icoaraci, quero anunciar que publicamos a licitação para a construção do terminal turístico, equipamento fundamental para que possamos estimular o turismo em Icoaraci, Outeiro e colocar Belém, definitivamente, na rota dos grandes cruzeiros", festejou o chefe do Executivo Estadual.

A previsão inicial é que as obras comecem ainda no fim do primeiro semestre, após contratação da empresa vencedora da licitação. No ato de assinatura estiveram presentes o presidente da Companhia de Portos do Pará (CPH), Abraão Benassuly, e o deputado federal José Priante, autor da emenda parlamentar que destinará R$ 10 milhões para a obra.

Benefícios para o Marajó

O governador Helder Barbalho também assinou, nesta segunda, um pacotão de ações para São Sebastião da Boa Vista, no Marajó. Uma nova emenda parlamentar do deputado José Priante vai destinar cerca de R$ 900 mil para equipar e estruturar o hospital municipal.

Outra emenda do deputado Orlando Lobato destinará recursos para o Porto do Açaí, com a assinatura de convênio para a reconstrução do Ginásio Esportivo João Paulo II. 

Leia também:

Armando Brasil faz recomendação à PM sobre rifas de armas

"Além disso, fizemos a assinatura da ordem de serviço para asfaltar ruas e ajudar a cidade em sua infraestrutura. Quero, com isso, reafirmar meu compromisso com o Marajó”, finalizou o governador.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS