O Comando Geral da Polícia Militar do Pará deu luz verde à condecoração de seis polícias do Grupo de Patrulhamento em Ambiente Rural (GPAR) do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), pelo sucesso na operação que levou à localização dos corpos dos dois trabalhadores de uma empresa terceirizada a serviço da Equatorial Energia, no município de Rio Maria, sudeste do estado.
LEIA TAMBÉM:
Corpo de terceirizado da Equatorial é achado no Pará
Vídeo: Militares do Bope encontraram corpo em cova rasa
Cada um dos agentes receberá a Láurea do Mérito Operacional, que é destinada aos militares que se destacam no atendimento de ocorrências de grande relevância. Na última terça-feira (3), quatro dias após o encerramento das diligências que culminaram, na última sexta-feira (29), com a localização dos corpos das vítimas, os seis policiais foram recebidos pelo comandante-geral, Coronel Dilson Júnior.
Na ocasião, o comandante-geral determinou ao comandante do Bope, tenente-coronel Aquino, o encaminhamento dos nomes da equipe, formada por um oficial e cinco praças, para que seja formalizada a entrega das insígnias.
As operações que motivaram a entrega das condecorações envolveram as buscas realizadas pelas equipes especializadas da PM, em uma fazenda localizada em Rio Maria, por meio das quais foram encontrados os corpos dos dois eletricistas que estavam desaparecidos.
Gutemar Pereira e Jaime Moura desapareceram no dia 13 de abril, enquanto realizavam uma fiscalização de furto de energia, em uma propriedade privada, a serviço da Equatorial Energia. As vítimas estavam enterradas em uma cova rasa, em uma área de difícil acesso, naquele município.
As investigações sobre o duplo homicídio seguem a cargo da Polícia Civil. Quem tiver alguma informação que possa colaborar para a elucidação do crime, pode entrar em contato pelo telefone do Disque Denúncia, número 181. A ligação é gratuita e o anonimato é garantido.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar