
O Estado do Pará apresentou redução nos crimes de roubos e furtos de veículos entre os meses de janeiro e agosto de 2020. Em relação ao mesmo período do ano passado, o percentual de roubo caiu 32%, com 788 registros a menos, enquanto o de furto reduziu em 13,24 %, com menos 272 registros.
Para a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), os dados resultam da estratégia de integração das polícias e da maior ostensividade nas ruas. No entanto, esses crimes ainda são uma realidade na vida dos paraenses. Na manhã desta quarta-feira (04), um veiculo foi alvo da ação criminosa no bairro do Umarizal, área nobre de Belém.
Um homem foi deixar o filho na escola e estacionou a caminhonete na travessa Dom Romualdo de Seixas, esquina com a rua Cônego Jerônimo Pimentel, quando teve objetos de dentro do carro furtados sem que ninguém presenciasse o crime.
Câmeras de segurança de um posto de gasolina flagraram toda ação dos bandidos. Nas imagens, os criminosos se aproximam do carro e destravam a porta do passageiro usando um aparelho chamado "chapolin" e em seguida eles entram e retiram os objetos do interior do veículo e saem tranquilamente. Segundo a vítima, uma mochila, notebook e talões de cheques foram levados pelo criminoso. Até o momento ninguém foi preso.
VEJA O VÍDEO:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar