plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
PARTICIPAÇÃO FEMININA

TSE mantém mandato da deputada federal Elcione Barbalho

O plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou o recurso do MP Eleitoral que pedia a cassação do mandato da parlamentar.

Imagem ilustrativa da notícia TSE mantém mandato da deputada federal Elcione Barbalho camera TSE nega cassação da deputada federal Elcione Barbalho | ( Reprodução )

Com uma votação majoritária pelo plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a deputada federal Elcione Barbalho (MDB-PA) continuará exercendo o seu mandato em favor do povo do Pará e também dos brasileiros. Nesta quinta-feira (5), o TSE julgou um recurso impetrado pelo Ministério Público Eleitoral em desfavor da parlamentar, mas por cinco votos a dois a Corte negou o pedido de cassação e ressaltou a legitimidade do mandato de Elcione, que preside a Comissão dos Direitos da Mulher.

TSE nega cassação da deputada federal Elcione Barbalho
📷 TSE nega cassação da deputada federal Elcione Barbalho |( Reprodução )

O Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) já tinha negado este pedido e mantido o mandato da deputada federal. Os cinco votos de negação do recurso foram dos ministros Alexandre de Moraes, Mauro Campbell, Benedito Gonçalves, Sérgio Banhos e Carlos Horbarch.

Acesse também:

Veja as datas de debates entre candidatos à presidência

Câmara aprova piso salarial de R$4.750 para Enfermagem

Durante a sessão, Moraes frisou a vitória de Elcione nas urnas e ressaltou que ela é a única mulher da bancada paraense.

"Não é possível, como pretende o MP, ao recorrer, dizer que ela foi utilizada como laranja para transferir recursos. É até uma estratégia de campanha. Se não tivesse sido eleita, aí sim. Mas aqui é uma estratégia vitoriosa. As duas mulheres candidatas tiveram os mesmos recursos. Uma se elegeu. Se nós cassarmos pela estratégia, estaremos indo contra a ideia da participação feminina”, disse o ministro.

Ministro Fux agradece Elcione Barbalho no Dia da Mulher

Os ministros Edson Fachin e Luis Roberto Barroso foram os dois que votaram a favor do recurso do MP Eleitoral.

Nova Usina da Paz é entregue no bairro do Benguí

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias