A expansão urbana desordenada sobre as áreas verdes nativas provoca inúmeros problemas ambientais, que vão desde o descarte irregular de lixo, enchentes, poluição sonora e do ar e despejo de esgoto em rios e igarapés, entre outros. Todas estas consequências provocam efeitos em cadeia, atingindo fauna e flora locais.
Veja os locais onde há gasolina mais barata em Belém
Carro capota com mãe e filha em estrada do Pará
Moradores do bairro do Telégrafo, em Belém, flagraram uma cena inusitada nesta quinta-feira (5). Um jacaré foi visto nadando tranquilamente pelas águas sujas do Canal do Galo, sob a ponte da avenida Senador Lemos.
Nas imagens, pode se notar que se trata de um animal de médio porte e que, de acordo com relatos de quem transita ou trabalha pela área, estaria vivendo com outro animal da mesma espécie sob a ponte.
O vídeo viralizou nas redes sociais e preocupou quem vive nas imediações. Na gravação, o homem que filmou a cena afirma que o jacaré pode subir pelas margens do rio. Vale lembrar que no mesmo dia, uma criança de 10 anos foi morta por um jacaré em uma comunidade indígena de Itaituba, no sudoeste do Pará.
Veja o vídeo:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar