O procurador-geral da República, Augusto Aras, está em Belém e, nesta sexta-feira (6), se reuniu com os procuradores da República que atuam em território paraense, para discutir o fortalecimento do combate às violações dos direitos indígenas. Após o encontro, que será realizado a portas fechadas, Aras participará da cerimônia de inauguração da nova sede do Ministério Público Federal (MPF) no Pará.
LEIA TAMBÉM:
Indígenas acionam STF contra garimpeiros e cobram Bolsonaro
Cadê os Yanomami? Veja o que se sabe sobre o caso de Roraima
Esta reunião, segundo nota oficial do MPF-PA, contará com a presença de procuradores da República que atuam em Belém, Santarém, Redenção, Paragominas, Tucuruí e Marabá. Os membros do MPF que atuam em Itaituba e Altamira participarão por videoconferência.
Ainda de acordo com a nota, a reunião será realizada sem a presença de público ou da imprensa, que poderá apenas fazer algumas imagens do início do encontro. Somente após seu encerramento, as assessorias de comunicação do MPF no Pará e de imprensa do PGR emitirão nota conjunta com informações sobre o que foi tratado na conversa.
O novo prédio do MPF no Pará, localizado na rua Domingos Marreiros, 690, será inaugurado a partir das 18h, com a presença do Procurador–geral da República e de autoridades dos poderes Judiciário, Executivo e Legislativo. A cerimônia é somente para convidados.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar