plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
LUTO

Jornalista Antônio José  Soares morre aos 68 anos

Ele passou pelas principais redações de Belém.

Imagem ilustrativa da notícia Jornalista Antônio José  Soares morre aos 68 anos camera Antônio José nasceu em Breves. | ( Reprodução Facebook)

Faleceu neste domingo (08) o jornalista Antônio José Soares de 68 anos. Seu corpo foi encontrado em sua residência, no tradicional edifício Manoel Pinto da Silva, bairro de Nazaré, em Belém. A causa da morte ainda não foi divulgada

Natural de Breves, no Marajó, Antônio José se dedicou a defender e valorizar a cultura marajoara. Aos 19 anos, veio para a capital paraense, onde se formou em Jornalismo.

Antônio José passou pelas principais redações de Belém. Trabalhou por mais de 20 anos no jornal 'A Província do Pará', onde chegou a ser diretor de redação. Foi chefe de reportagem no 'Liberal' e repórter especial no 'Diário do Pará'.

Também foi, por muitos anos, correspondente do “Jornal do Brasil” e da “Folha de São Paulo”. Foi presidente do Sindicato dos Jornalistas do Pará (Sinjor) de 1993 até 1996 e escreveu dois livros sobre as regiões do Pará para o público infantojuvenil.

O Sindicato de Jornalistas do Pará (Sinjor-PA) publicou uma nota lamentando a morte de Antônio:

Em 1994, foi um dos fundadores da Academia Paraense de Jornalismo (APJ), da qual era membro perpétuo, tendo ocupado vários cargos. De 1995 a 1997, foi vice-presidente da Federação Nacional dos Jornalistas.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias