Diário Online
Notícias / Notícias Pará
LUTO

Jornalista Antônio José  Soares morre aos 68 anos

Ele passou pelas principais redações de Belém.

domingo, 08/05/2022, 17:26 - Atualizado em 08/05/2022, 17:24 - Autor: Com informações de Ver-o-Fato

Google News

Antônio José nasceu em Breves.
Antônio José nasceu em Breves. | ( Reprodução Facebook)

Faleceu neste domingo (08) o jornalista Antônio José Soares de 68 anos. Seu corpo foi encontrado em sua residência, no tradicional edifício Manoel Pinto da Silva, bairro de Nazaré, em Belém. A causa da morte ainda não foi divulgada

Natural de Breves, no Marajó, Antônio José se dedicou a defender e valorizar a cultura marajoara. Aos 19 anos, veio para a capital paraense, onde se formou em Jornalismo.

Antônio José passou pelas principais redações de Belém. Trabalhou por mais de 20 anos no jornal 'A Província do Pará', onde chegou a ser diretor de redação. Foi chefe de reportagem no 'Liberal' e repórter especial no 'Diário do Pará'.

Também foi, por muitos anos, correspondente do “Jornal do Brasil” e da “Folha de São Paulo”. Foi presidente do Sindicato dos Jornalistas do Pará (Sinjor) de 1993 até 1996 e escreveu dois livros sobre as regiões do Pará para o público infantojuvenil.

O Sindicato de Jornalistas do Pará (Sinjor-PA) publicou uma nota lamentando a morte de Antônio:

Em 1994, foi um dos fundadores da Academia Paraense de Jornalismo (APJ), da qual era membro perpétuo, tendo ocupado vários cargos. De 1995 a 1997, foi vice-presidente da Federação Nacional dos Jornalistas. 

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS