Diário Online
Notícias / Notícias Pará
RISCO DE DESABAMENTO

Ventania causa pânico e defesa civil é acionada na Pedreira

A Defesa Civil Municipal precisou vistoriar uma das casas do bairro e orientou os moradores a saírem do local devido a riscos de desabamento.

segunda-feira, 09/05/2022, 15:49 - Atualizado em 09/05/2022, 15:48 - Autor: DOL

Google News

Equipe da Defesa Civil foi acionada após ocorrência.
Equipe da Defesa Civil foi acionada após ocorrência. | Reprodução / Twitter

Belém é conhecida pela tradicional chuva da tarde, uma marca da cidade reconhecida nacionalmente. Mas ela pode ser traiçoeira e vir algumas armadilhas e até causar susto e prejuízos.

Internautas relataram uma forte ventania no início da tarde desta segunda-feira (9), em alguns pontos da cidade.

No bairro da Pedreira, um registro foi feito de um telhado danificado pelo fenômeno da natureza. Houve apenas danos materiais.

Cadáver é achado no distrito de Icoaraci

Bem diferente de um outro ponto do bairro, onde moradores ouviram estalos em uma casa e chamaram a Defesa Civil, que foi ao local para fazer uma vistoria no imóvel.

Os moradores do imóvel precisaram sair da casa devido uma inclinação, que poderia causar o desabamento da casa e causar consequências mais sérias. As três pessoas não foram identificadas e precisaram ser abrigadas em casa de parentes.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Belém irá registrar 264 milímetros de chuva para o mês de maio, abaixo de 398 milímetros que foram registrados em abril.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS