Motociclistas estão constantemente expostos a acidentes no trânsito. Por circularem em veículos menores e que necessitam do equilíbrio para conduzir, muitos acabam correndo perigo ao cair nas vias.

Um motociclista,  identificado como Roberto Carlos, de 53 anos, teve a vida ceifada na manhã desta terça-feira (10) em Ananindeua. Ele seguia para uma consulta médica pela rodovia BR-316, no sentido Ananindeua-Belém, quando foi atingido por um carro de passeio e caiu, sendo esmagado por um caminhão que trafegava na via. A vítima morreu na hora.

Veja também:

Homem é preso ao tentar invadir agência da Caixa em Belém

Vídeo: mesma barbearia é local de novo crime em Altamira

O acidente ocorreu nas proximidades do Mercado Central de Ananindeua, no quilômetro 8 da rodovia. No local, há bastante tráfego de veículos pesados.

Agentes do Detran isolaram duas das quatro pistas de rolamento da BR-316 para que os peritos da Polícia Científica do Pará (PCP) possam fazer a análise e a remoção do corpo.

Veja o vídeo:

O trânsito no local segue com lentidão e engarrafamento de mais de um quilômetro. Veja:

MAIS UMA VÍTIMA FATAL

Durante a madrugada, por volta de 00h, outro motociclista, identificado como Pedro Alexandrino de Sousa Raiol, perdeu a vida no mesmo perímetro da BR-316, no quilômetro 8.

De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Civil na Seccional da Cidade Nova, uma moto colidiu com o carro de um policial militar próximo à praça Dois de Junho, no sentido Belém-Ananindeua.

No relato, o PM afirma que seguia pela BR-316 para Marituba, quando uma moto modelo Pop 100 cortou sua frente e acabou provocando a colisão. Com o impacto, o motociclista caiu no asfalto e morreu no local. O policial alega que a visibilidade noturna no trecho é baixa e chovia na hora do acidente.

MAIS ACESSADAS