plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
POSSE

TRT-8 tem nova desembargadora Maria de Nazaré Medeiros Rocha

A posse administrativa ocorreu na tarde desta terça-feira, 10, no salão nobre do Tribunal.

Imagem ilustrativa da notícia TRT-8 tem nova desembargadora Maria de Nazaré Medeiros Rocha camera A nova desembargadora do TRT-8, Maria de Nazaré Medeiros Rocha. | Divulgação

A emoção e a alegria de familiares, amigos, magistrados, servidores e colegas de trabalho marcaram a cerimônia da posse administrativa da nova desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região, Maria de Nazaré Medeiros Rocha, ocorrida na tarde desta terça-feira, 10 de maio, no salão nobre do Tribunal.

Alepa aprova plebiscito sobre criação de novos municípios

A desembargadora presidente do TRT-8, Graziela Leite Colares, conduziu a cerimônia de posse e afirmou que ficou muito feliz com a notícia da nomeação recebida hoje cedo. "Eu realmente estou muito feliz. Ela será uma excelente colega de trabalho. Quando vejo que a gente recebe uma pessoa sensata, equilibrada, eu fico muito feliz. Ela sempre foi uma juíza muito competente, sempre defendeu suas ideias, eu acho que o Tribunal precisa de juízes assim, com uma consciência social, com a certeza que a Justiça do Trabalho é necessária para todos".

Maria de Nazaré Medeiros Rocha
📷 Maria de Nazaré Medeiros Rocha |Divulgação

A desembargadora do TRT-8, Rosita Nassar, destacou a importância da participação feminina na Justiça do Trabalho com a posse da magistrada Maria de Nazaré Rocha. "Representa mais um passo na vida do Tribunal em relação a emancipação e a participação feminina no judiciário que não é recente, essa participação vem sendo registrada desde muitos anos. Nós tivemos a doutora Semírames Arnaud Ferreira, Lygia Simão Luiz Oliveira, Sulica Batista de Castro Menezes, que foram as pioneiras; seguindo sua trilha isso representa um grande passo na valorização, principalmente em se tratando de uma mulher do padrão da Nazeth, que é uma pessoa comprometida com a causa da Justiça do Trabalho, com o direito do trabalho, sensível às diferenças sociais e aplicar aquela correção que o Direito do Trabalho permite tratar desigualmente pessoas desiguais".

Carlos Fernando Pollhuber, diretor da 7ª Vara do Trabalho, trabalhou mais de 23 anos com a magistrada e pontua que a chegada ao desembargo "é um coroamento de muito trabalho, de muita dedicação da doutora Nazaré, uma juíza extremamente preocupada com o jurisdicionado, em tentar fazer a justiça da melhor maneira possível. Ela é merecedora desse dia", pontua.

No decorrer da cerimônia, que foi bastante prestigiada, em vários momentos o público presente se manifestou ovacionando a nova desembargadora com aplausos e se emocionando com as falas.

Após o juramento solene e tomando posse do cargo de desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho da Oitava Região, a magistrada agradeceu emocionada a todos os presentes e falou da sua trajetória no Tribunal, dos desafios enfrentados em outras cidades, e agradeceu o apoio que sempre teve, desde do tempo da Universidade Federal do Pará, do seu marido, o também desembargador do TRT-8, Francisco Sérgio Silva Rocha.

"Essa notícia me traz um grande desafio. É uma coroação dessa minha carreira que eu já abraço há muitos anos e passei por várias comarcas, várias Varas do Trabalho, onde residi junto com a minha família, minhas filhas, e sempre trabalhando em prol dessa sociedade, em prol dos valores da Justiça do Trabalho, dando essa minha contribuição para a melhoria do nosso país. É um desafio muito grande, recebo essa missão que me foi dada e eu espero que eu responda à altura dessa grande responsabilidade. E é uma honra assumir como desembargadora de um Tribunal tão renomado, tão reconhecido nacionalmente", comemora a nova desembargadora.

Ela relembrou a experiência rica de atuar nas Varas do Trabalho em cidades do interior do Estado. "Eu até então nunca tinha morado fora de Belém, mas, quando passei no concurso da magistratura, assumi esse desafio de mudar de residência. Eu fui nomeada para ser juíza titular da Junta de conciliação e julgamento de Laranjal do Jari, instalei essa junta em 1996, numa situação muito difícil na época nesse município e que fica no estado do Amapá, e depois eu saí de lá e fui para capital do estado do Amapá, morei também com a minha família em Macapá, e de lá saí fui para Breves, que foi outro polo completamente diferente. No Marajó conheci outra realidade, e de lá saí pra Castanhal, que tem uma realidade completamente diferente dessas duas localidades que eu fui designada, e por fim cheguei em Belém, mas antes, como substituta, ainda tive oportunidade de trabalhar um tempo em Santarém, e isso também enriqueceu muito a minha trajetória de vida, enriqueceu muito os meus conhecimentos da jurisdição, porque eu tenho um pouquinho de visão de cada polo completamente diferente. O Brasil já é um mundo, o Pará não fica atrás, é um mundo igual. Então isso é muito bom a gente ter essa experiência e trazer. E eu espero que essa experiência, essa bagagem cultural, essa bagagem de desafios que foram enfrentados ao longo desse tempo sirva agora nessa nova etapa da minha vida, e eu espero estar à altura e com muita honra assumo o cargo de desembargadora do TRT da oitava região", finaliza a empossada.

Além da presidente, também participaram da cerimônia os desembargadores: Rosita de Nazaré Sidrim Nassar, Francisco Sérgio Silva Rocha, Suzy Elizabeth Cavalcante Koury, Marcus Augusto Losada Maia, Ida Selene Duarte Sirotheau Correa Braga e Paulo Isan Coimbra da Silva Júnior.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias