Diário Online
Edição do dia
Edição do dia
Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo
25°
cotação atual R$
OPERAÇÃO IMPACTO

Segup deflagra operação em combate à criminalidade na RMB

Dentre as ações estão o patrulhamento ostensivo nas ruas, fiscalização no trânsito de veículos particulares e ônibus, fiscalização em bares e estabelecimentos comerciais e mais.

sexta-feira, 13/05/2022, 09:19 - Atualizado em 13/05/2022, 09:18 - Autor: Agencia Pará

Google News

A Operação Impacto tem o objetivo de inibir e coibir a violência.
A Operação Impacto tem o objetivo de inibir e coibir a violência. | Ana Carla Lima/Ag. Pará

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup) deflagra, de forma integrada, a “Operação Impacto”, com o objetivo de inibir e coibir a violência, além de manter os indicadores de crimes violentos em redução em toda Região Metropolitana de Belém, por meio do aumento de ações ostensivas. 

A Operação contará com quatro frentes e pontos estratégicos, e incluirá um conjunto de ações preventivas e repressivas que serão realizadas de forma integrada, bem como, isoladas, de acordo com a competência de cada instituição. Além dos esforços na capital, as ações serão realizadas em Ananindeua e Marituba. 

Dentre as ações estão o patrulhamento ostensivo nas ruas da RMB, com incursões em pontos estratégicos, fiscalização no trânsito de veículos particulares e ônibus; fiscalização em bares e estabelecimentos comerciais; cumprimento de mandados judiciais, ações em combate à crimes sexuais contra crianças e adolescentes, entre outras iniciativas. 

Participam da operação integrada, agentes das Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Departamento de Trânsito do Estado, Guardas municipais dos municípios da Região Metropolitana, além dos órgãos de trânsito municipais.

Sugestão de porta-voz: Secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Ualame Machado. 

VEJA TAMBÉM:

Arteterapia; Em sintonia com os sentimentos

Pedestres enfrentam condições precárias em calçadas de Belém

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)
MAISACESSADAS