A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup) deflagra, de forma integrada, a “Operação Impacto”, com o objetivo de inibir e coibir a violência, além de manter os indicadores de crimes violentos em redução em toda Região Metropolitana de Belém, por meio do aumento de ações ostensivas.
A Operação contará com quatro frentes e pontos estratégicos, e incluirá um conjunto de ações preventivas e repressivas que serão realizadas de forma integrada, bem como, isoladas, de acordo com a competência de cada instituição. Além dos esforços na capital, as ações serão realizadas em Ananindeua e Marituba.
Dentre as ações estão o patrulhamento ostensivo nas ruas da RMB, com incursões em pontos estratégicos, fiscalização no trânsito de veículos particulares e ônibus; fiscalização em bares e estabelecimentos comerciais; cumprimento de mandados judiciais, ações em combate à crimes sexuais contra crianças e adolescentes, entre outras iniciativas.
Participam da operação integrada, agentes das Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Departamento de Trânsito do Estado, Guardas municipais dos municípios da Região Metropolitana, além dos órgãos de trânsito municipais.
Sugestão de porta-voz: Secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Ualame Machado.
VEJA TAMBÉM:
Arteterapia; Em sintonia com os sentimentos
Pedestres enfrentam condições precárias em calçadas de Belém
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar