plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
CÓDIGO ESTADUAL DE PROTEÇÃO AOS ANIMAIS

Helder aprova lei que proíbe fogos com barulho no Pará

O novo Código de Proteção aos Animais do Estado do Pará foi publicado na sexta-feira (13) no Diário Oficial do Estado do Pará.A nova lei estabele normas para a proteção, defesa e preservação dos animais em todo o território paraense

Imagem ilustrativa da notícia Helder aprova lei que proíbe fogos com barulho no Pará camera ( Reprodução )

O governador do Pará, Helder Barbalho, sancionou a Lei Estadual nº 9.593, de autoria do deputado Miro Sanova, que institui o Código Estadual de Proteção aos Animais, estabelecendo normas para a proteção, defesa e preservação dos animais em todo o território paraense.

Paraenses se encantam com eclipse lunar na madrugada

Entre um dos destaques da nova regra está a proibição de soltura de fogos de artifícios com estampidos no Estado. A legislação busca garantir o bem-estar de animais que são sempre afetados pelo barulho causado pela queima de fogos. O Código trata de forma ampla a proteção animal, tendo regras específicas para animais silvestres quanto à caça e à pesca; animais domésticos; controle de zoonoses; uso em tração e carga; transporte e abate de animais e outros.

O ato do chefe do Executivo paraense foi publicado em edição extra do Diário Oficial do Estado (DOE), na última sexta-feira (13). De autoria do deputado Miro Sanova, a proposta foi aprovada no último dia 19 de abril pela Assembleia Legislativa do Pará (Alepa).

Saiba informações no oestadonet.com.br, parceiro o DOL, e no site do Diário Oficial do Estado, na edição em que a nova legislação foi publicada.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias