plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
EMPREENDEDORISMO

Vendedor de canetas de Belém se torna milionário aos 26 anos

Douglas Ferreira, de 26 anos, nasceu na periferia de Belém e copnseguiu alcançar seu primeiro milhão com as empresas que fundou.

Imagem ilustrativa da notícia Vendedor de canetas de Belém se torna milionário aos 26 anos camera Aos 26 anos, Douglas conseguiu seu primeiro milhão e vive uma vida completamente diferente da que vivia | Reprodução/Redes Sociais

Quando se pensa em jovens milionários, grande parte das pessoas os associam logo a herdeiros de patrimônios de famílias ricas, no entanto, o empreendedorismo e o trabalho duro também são meios para transformar jovens da periferia, filhos de famílias humildes, em milionários.

Este é o caso do jovem Douglas Ferreira, nascido na periferia de Belém, e que conquistou seu primeiro milhão aos 26 anos de idade devido as empresas fundadas por ele próprio.

Veja também:

Helder aprova lei que proíbe fogos com barulho no Pará

Beneficiários do CadÚnico devem fazer atualizar o cadastro

"Quando era uma criança e me perguntavam 'o que quer ser quando crescer', eu sempre respondia 'empresário', deixando os adultos surpreendidos", explica Douglas.

E foi isso que se tornou: um "empresário serial", fundando uma série de atividades econômicas de sucesso.

FAMÍLIA HUMILDE

Filho de uma mãe dona de casa e de um pai ausente, Douglas foi aluno de escola pública durante toda a infância. Aos 10 anos começou a vender canetas, e este foi o primeiro passo no mundo do empreendedorismo.

Aos 14 anos, ingressou no mercado de trabalho como aprendiz numa empresa de transporte. O contrato era de apenas dois anos, mas ele fez um trabalho tão bom que foi contratado para mais dois.

Mas mesmo trabalhando como aprendiz, Douglas nunca abandonou as vendas. "Sempre fui apaixonado por empreendedorismo, desde cedo, isso está em minhas veias", diz.

Aos 15 anos, foi um dos três alunos aprovados para uma bolsa de 70% em um colégio particular da cidade. E o restante da mensalidade ele pagou com seu próprio salário.

Até os 19 anos, Douglas vendeu roupas, bijuterias, cordões, anéis, sapatos e pulseiras. No ano seguinte, começou a cursar administração de empresas, mas logo percebeu que o curso não era para ele. Decidiu abandonar a faculdade e dedicar-se 100% ao próprio negócio.

FOCO NOS NEGÓCIOS

A trajetória no ramo dos negócios começou a decolar cada vez mais, então veio a fundação da DermoSec, uma marca de dermocosméticos vendidos em seu e-commerce e em marketplaces.

"A DermoSec é mais do que uma marca de cosméticos. Ela devolve autoestima e confiança para meus clientes. Foram mais de 200 mil vidas transformadas com esses produtos", diz Douglas.

Aos 26 anos, Douglas conseguiu seu primeiro milhão e vive uma vida completamente diferente da que vivia
📷 Aos 26 anos, Douglas conseguiu seu primeiro milhão e vive uma vida completamente diferente da que vivia |Reprodução/Redes Sociais

O jovem empresário já está exportando os produtos para fora do Brasil, e expande a marca com novos produtos da linha. Mas além da DermoSec ele começou a fundar uma série de outras empresas, que faturam cerca de R$ 20 milhões por ano.

Hoje, aos 26 anos, está se focando no mercado digital, pois acredita que "essa é a nova fronteira dos negócios". Segundo Douglas, no Brasil, "as pessoas ainda tem um certo preconceito com a questão da idade dos empresários, mas eu acabei com esse problema quando comecei a mostrar resultados extraordinários".

Para os jovens, o conselho é um só: "aprenda a vender, pois a venda é o pilar principal de qualquer empresa. Se a empresa não vende ela simplesmente quebra".

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias