plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
DR. RESPONDE

Qualidade do sono; Seis dicas para você dormir melhor!

Além de relaxante, o sono é um processo vital para o nosso organismo e manutenção da imunidade. Em muitos casos, algumas ações simples já podem fazer diferença na melhora da qualidade do seu descanso.

Imagem ilustrativa da notícia Qualidade do sono; Seis dicas para você dormir melhor! camera Além das terapias alternativas, nós damos algumas dicas simples, mas fundamentais para você dormir melhor ainda. | ( Reprodução )

Já ouviu falar em higiene do sono? É a mudança ou a organização de hábitos e atividades que busca melhorar a indução e a qualidade do sono. Além de relaxante, o sono é um processo vital para o nosso organismo e manutenção da imunidade. Em muitos casos, algumas ações simples já podem fazer diferença na melhora da qualidade do seu descanso.

Além das terapias alternativas, nós damos algumas dicas simples, mas fundamentais para você dormir melhor ainda hoje, que tal? Confira:

1- Tente estabelecer, dentro do possível, uma rotina relaxante antes da hora de dormir, criando um ambiente agradável, confortável e calmo no momento do sono.

2- cochilos prolongados ao longo do dia. Se for possível tê-los, o indicado é apenas 30 minutos após o almoço.

3- Busque manter uma rotina ativa. A prática de atividades físicas é uma grande aliada para a melhora do sono.

4- Mantenha horários regulares para dormir e acordar, mesmo aos finais de semana.

5- Evite fumar e/ou ingerir refrigerantes, café e álcool perto do horário de dormir. Manter uma alimentação equilibrada também favorece a higiene do sono.

6-Próximo ao horário de dormir, evite televisão, celular e outras “telas”. Se o uso for inevitável, procure utilizar filtros com luzes amareladas, que irão interferir menos na indução do sono.

Qualidade do sono; Seis dicas para você dormir melhor!
📷 |DOL
DOL
📷 DOL |DOL
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias