Uma comunidade escolar no bairro da Terra Firme, em Belém, está há dois anos desamparada pela Prefeitura. Do lado de fora, é possível observar o que já foi uma enorme e prestigiada unidade de ensino no bairro, mas por dentro o abandono é constatado, especialmente por quem mora próximo.
A escola municipal Parque Amazônia está sem funcionamento desde 2020, com alunos sem aula e moradores pedindo uma solução. Na reportagem de Wellington Jr., da RBA TV, é possível constatar o estado lamentável da unidade com vidros quebrados e janelas arrancadas, cenas essas de destruição de partir o coração até dos que nela já estudaram.
A depredação da escola, cuja estrutura física também está ameaçada, começou depois que os vigilantes foram dispensados, mas os detalhes você confere a seguir na reportagem:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar