Arrumar as malas para viajar de avião não tem sido uma tarefa fácil para os brasileiros. E não é por causa do risco de amassar as roupas ou não levar levar tudo o que julga necessário. O peso da bagagem é que tem sido um tormento desde que o despacho passou a ser cobrado.
A boa notícia é que o Senado Federal aprovou, na última terça-feira (17), a retomada do despacho gratuito das bagagens com até 23 quilos em voos domésticos (nacionais) e de até 30 quilos nos voos internacionais.
Veja se você tem direito ao saque duplo do PIS/PASEP
Ainda não há uma data definida para quando o serviço de despacho gratuito de bagagem volte a valer. Isto porque a Medida Provisória 1089/2021, conhecida como MP do Voo Simples, que disciplina e flexibiliza as regras do transporte aéreo no país, voltou para a Câmara dos Deputados, para ser analisado.
Os senadores alteraram alguns trechos do texto, que foi aprovado em abril pela Câmara.
Paraense vence 1ª prova do MasterChef com minibolo
Por enquanto, está mantida a atual regra de que apenas as bagagens de mão (até dez quilos) podem ser transportadas gratuitamente.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar