Em 2022 o Brasil apresentou uma queda no número de mortes violentas em relação ao mesmo período de 2021. No primeiro trimestre deste ano, houve uma baixa de 6% nos assassinatos.
Os crimes contabilizados foram, homicídios dolosos, latrocínios (roubos seguidos de morte) e lesões corporais seguidas de morte.
Foram 10,2 mil mortes nos três primeiros meses deste ano, contra 10,8 mil no mesmo período do ano passado.
O estado que teve a maior queda foi o Acre, com -30% de mortes violentas. Já Rondônia foi o estado com maior aumento de assassinatos 48%.
Ao lado de Rondônia, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pernambuco e Piauí também apresentaram alta.
Os cinco estados que tiveram o maior aumento no número de mortes foram: Bahia, Pernambuco, São Paulo, Rio de Janeiro e Ceará.
O Pará apresentou queda nos números de mortes violentas, só em fevereiro de 2022, houve uma redução de 14% nos crimes violentos em comparação com 2021. O segundo mês de 2022 foi considerado o melhor mês da linha histórica na redução de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) em todo o Pará.
VEJA TAMBÉM:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar