
A Câmara de Vereadores de Santarém, no oeste do Pará, aprovou, na segunda-feira (16), moção de pesar pela morte do professor Cleyton Nogueira de Oliveira, falecido na capital do estado, no último domingo (15), aos 78 anos, e que dedicou mais de 45 anos da sua vida à educação paraense. De autoria do vereador Ronan Liberal Jr. O documento foi aprovado por unanimidade pela Casa, em reconhecimento ao trabalho do mestre.
Cleyton Nogueira de Oliveira, nascido em Cametá, foi para Santarém ainda criança, em 1951, com seus pais Peronílio e Arcângela. Fez o curso primário no Ginásio Dom Amando. Em 1957, quando foi presidente de sua turma.
Corpo de juíza é liberado para ser levado até a Paraíba
Vídeo: morador em situação de rua mata agentes da PRF no CE
Em 1958 e 1960 foi orador de suas classes. Conclui o ensino médio no Colégio Dom Amando. Aprovado no vestibular da Universidade Federal do Pará, mudou-se para Belém, onde se radicou.
Na vida acadêmica, professor Cleyton Nogueira de Oliveira, graduou-se em Matemática, em 1967, pela Universidade Federal do Pará, e pós-graduou-se pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, em 1978. Foi professor de Matemática, titular do Departamento de Matemática da Universidade Federal do Pará.
Mais informações em: www.oestadonet.com.br
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar