plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
IMUNIZAÇÃO

Belém reforça vacinação contra Covid, sarampo e influenza

Campanha será intensificada a partir deste sábado em vários pontos da capital paraense. Ação deve se estender até o dia 3 de julho

Imagem ilustrativa da notícia Belém reforça vacinação contra Covid, sarampo e influenza camera Aldeia Cabana terá ponto fixo de vacinação em esquema drive-thru | Mauro Ângelo / Diário do Pará

Em Belém, a vacinação contra Covid-19, influenza e sarampo será reforçada a partir deste sábado (21), informa a Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma). A proposta é facilitar ainda mais o acesso às imunizações, além de aumentar o número de pessoas vacinadas nas três campanhas de imunização e, consequentemente, a cobertura vacinal para o público-alvo em cada campanha.

De 21 de maio a 3 de julho, serão sete finais de semana consecutivos com ações itinerantes em diversos bairros da cidade, que serão atendidos pelo ônibus da Sesma equipado para vacinação. Além das ações móveis, todos os sábados neste mesmo período, a Aldeia Cabana Davi Miguel se transformará em um grande ponto fixo de vacinação, em esquema de drive-thru, para atender as pessoas em automóveis ou não.

TCE aprova contas do governo do Pará de 2021

Paralelamente, as vacinas também seguirão disponíveis neste período nos pontos de vacinação que funcionam nos shoppings de Belém, que seguem funcionando durante a semana até sábado. Além das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) que estão funcionando de segunda a sexta-feira.

BALANÇO

Até o momento foram aplicadas 3.178.524 doses contra a Covid-19 em Belém. Deste quantitativo, 1.282.670 foram primeira dose, 1.222.193 segunda dose, que correspondem a 86,28% de cobertura vacinal. Foram aplicadas ainda 575.598 doses de reforço (3ª e 4ª doses).

Contra a influenza a meta é vacinar 493.588 pessoas. Até o momento foram vacinadas 76.155 pessoas, o que corresponde a 19,59% de cobertura. Já em relação ao sarampo a meta é 75.159 crianças (de 6 meses a menores de 5 anos de idade), mas até o momento foram vacinadas 5.359, o que corresponde a 7,13% de cobertura.

Para o diretor de vigilância à saúde da Sesma, Adriano Furtado, é necessário aumentar a cobertura vacinal dessas três vacinas em Belém. “Principalmente do sarampo e da influenza, pois ainda estamos abaixo da meta estabelecida pelo Ministério da Saúde”.

SERVIÇO ONDE SE VACINAR

l Shoppings de Belém: A vacinação segue normalmente neste sábado, 21, das 10h às 17h, nos shoppings Pátio, Boulevard, Grão Pará, Parque Shopping e IT Center. No domingo, 22, não haverá vacinação nestes espaços.

l Ações itinerantes - Ônibus Vacina: 21/05 - 8h às 13h - Praça Benedito Monteiro (Guamá). 22/05 - 8h às 13h - Praça Brasil.

l Ação fixa com Drive-thru:

Aldeia Cabana - 8h às 13h. 21/05.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias