Na manhã desta sexta-feira (20), a "Operação Impacto" da Polícia Militar do Pará resultou numa grande apreensão de cerca de 150 quilos de drogas do tipo óxi, substância produzida a partir da cocaína, em Cametá, Nordeste do Estado. De acordo com as autoridades, esta é uma das maiores apreensões de entorpecentes no estado em 2022.
De acordo com o coronel da PM Firmino, que participou das diligências, a apreensão ocorreu em uma ação conjunta entre Polícia Militar, Polícia Civil e grupamento Fluvial da Secretaria de Segurança Pública do Pará após receberem uma denúncia anônima.
Segundo o coronel, a droga estava em pacotes enterrados em uma área alagada sob uma embarcação nas margens do rio Tocantins, na ilha Mendaruçu. A carga está avaliada em cerca de R$ 3 milhões e apreensão representa um prejuízo financeiro ao crime organizado. Ainda segundo a autoridade, os entorpecentes abasteceria toda a região de Cametá e até a capital paraense.
No início da tarde, a carga de cocaína chegou à Belém, onde passará por perícia e a Policia Civil abrirá um inquérito para tentar identificar o dono do carregamento de droga. Até o momento ninguém foi preso.
VEJA AS IMAGENS DA APREESÃO:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar