Um incêndio, nesta quinta-feira (01/10), em uma área com acúmulo de lixo chamou a atenção de moradores do bairro do Guajará, em Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém. O fogo começou em um trecho da Rua do Cajuí e se espalhou rapidamente pelo material acumulado no local, provocando uma grande coluna de fumaça preta e densa, visível de longe.
Segundo relatos de moradores, o incêndio teria começado após alguém atear fogo no lixo. Com a presença de diversos materiais inflamáveis, as chamas avançaram rapidamente pela área e aumentaram a proporção do incêndio.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
- Vídeo: moradores se revoltam e queimam lixo em Ananindeua
- Vídeo: Incêndio atinge lixão do Aurá e prejudica moradores de Ananindeua
No local havia pneus, plástico, madeira e outros tipos de entulho. A quantidade de resíduos contribuiu para a propagação das chamas e para a formação da intensa fumaça, que tomou conta da área.
Moradores acompanharam o incêndio e acionaram o Corpo de Bombeiros. As equipes foram chamadas para controlar as chamas e evitar que o fogo se espalhasse ainda mais.
Quer mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp
O episódio voltou a chamar a atenção para os riscos provocados pelo descarte irregular e pelo acúmulo de resíduos. Além do perigo de incêndios, a queima de materiais como pneus e plástico pode provocar a liberação de fumaça tóxica e prejudicar a qualidade do ar na região.
Veja o vídeo:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar