plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NA DOCA

Vídeo: grupos oram em frente a shopping de Belém

Após incidentes com pessoas que atentaram contra a própria vida em shopping localizado na avenida Visconde de Souza Franco, grupos religiosos reuniram dezenas de pessoas para conscientizar sobre a depressão.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Vídeo: grupos oram em frente a shopping de Belém camera Jovens fizeram campanhas de conscientização em frente a shopping na Doca | Reprodução/Redes Sociais

De acordo com a Biblioteca Virtual do Ministério da Saúde, a depressão é uma doença caracterizada pela presença de tristeza, pessimismo, baixa autoestima, entre outros sintomas que aparecem com frequência e podem ser combinados entre si. O acompanhamento médico é imprescindível, tanto para o diagnóstico quanto para o tratamento adequado do distúrbio, que pode ser curado em mais de 80% dos casos.

Nos últimos dias, tristes relatos de jovens que atentaram contra a própria vida repercutiram entre os paraenses. Os incidentes ocorreram nas dependências de um shopping localizado na avenida Visconde de Souza Franco, no bairro do Reduto, em Belém. De acordo com pessoas próximas, as vítimas apresentavam quadros depressivos.

Veja também:

Yoga; Prática de origem milenar

Aromaterapia: tratamento que vem dos aromas

Grupos religiosos se concentraram nas noites de sábado (21) e domingo (22) em frente ao estabelecimento comercial. Com cartazes, cânticos e orações, os grupos entoavam frases motivacionais aos frequentadores do espaço.

Quem passava pelo local registrou imagens dos grupos, compostos em sua maioria por jovens, integrantes de comunidades cristãs da cidade. Os vídeos foram divulgados nas redes sociais e a iniciativa ganhou o apoio dos internautas.

"Parabéns aos envolvidos. Orar nunca é demais e a força da oração pode mudar tudo", comentou um seguidor. "Já tive depressão e graças ao acompanhamento profissional e a fé que tive pude superar essa doença, que deve ser levada a sério, pois depressão não é frescura", desabafou outra usuária.

Veja o vídeo:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias