plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 33°
cotação atual R$


home
DECISÃO

As máscaras caíram! Belém desobriga uso em locais fechados

Decisão foi anunciada na noite desta segunda-feira (23) pelo prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia As máscaras caíram! Belém desobriga uso em locais fechados camera Decisão foi pautada no atual cenário epidemiológico de Belém | Marcelo Seabra/Agência Pará

Os últimos boletins epidemiológicos da Covid-19 já apontavam queda no estado do Pará. No Brasil, a redução no número de casos da doença seguiu, por muito tempo, acentuada. Não demorou muito até que as expectativas para a desobrigação do uso de máscaras em locais abertos e fechados se tornasse uma realidade, e assim aconteceu com uma grata notícia na última semana do mês de maio.

O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, anunciou na noite desta segunda-feira (23) o fim do uso obrigatório de máscaras em locais fechados. A decisão, segundo o gestor, foi baseada no cenário epidemiológico de Belém feito pelo Departamento de Vigilância à Saúde (DEVS) da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma).

"De mais de 30 mil casos de Covid-19 registrados em janeiro desse ano, passamos para 47 no último mês de maio. Esses dados confirmam a vitoriosa estratégia de combate à doença em Belém", disse o gestor, em comunicado feito através das redes sociais.

Apesar da desobrigação, que vale a partir de hoje, foi recomendado que pessoas com sintomas gripais, comorbidades, imunossuprimidas, grávidas e idosos a partir de 70 anos façam uso do acessório em locais fechados e, principalmente, nos transportes públicos.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias