plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
REPERCUSSÃO

Vídeo de garoto balançando com força gato é alvo de denúncia

Em Outeiro, um garoto foi filmado pelos familiares balançando fortemente o animal de estimação. Família poderá ser responsabilizada.

Imagem ilustrativa da notícia Vídeo de garoto balançando com força gato é alvo de denúncia camera Garoto balançando gato causou revolta e virou alvo de denúncia | Reprodução

De acordo com a Lei federal 9.605/1998, é considerado crime "praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos". A pena é detenção, de três meses a um ano, e multa, podendo ser aumentada de um sexto a um terço, se ocorrer a morte do animal.

Adolescente é encontrada após seis dias desaparecida

Em Outeiro, distrito de Belém, uma família divulgou um vídeo nas redes sociais e acabou chamando a atenção de um conhecido que, revoltado com a situação, enviou as imagens para o abrigo Au Family pedindo ajuda.

Nas cenas, um garotinho aparece girando e balançando o gato de estimação com brutalidade, enquanto familiares assistem, filmam e acham graça do ocorrido.

'Minha mãe sabe e dói', diz carta de criança abusada no Pará

O abrigo Au Family postou o vídeo nas redes sociais, cobrando uma medida dos órgãos competentes para que a família da criança seja responsabilizada pelo ato.

“Não existe graça quando um menor comete maus-tratos. Os pais desse menino devem ser responsabilizados”. Escreveram na legenda do vídeo através das redes sociais.

VEJA VÍDEO:

Entidade procura "inteligentes" no Pará para teste de QI

A coordenadora do abrigo, Raquel Viana, fundadora do Au Family, informou que a DEMA (delegacia especializada do meio ambiente) já está ciente do ocorrido e na quarta-feira (25), irá até a casa da família onde as imagens foram gravadas.

Au Family é um abrigo que acolhe animais de ruas vítimas de maus tratos e garante a recuperação deles por meio do cuidado com a saúde e alimentação, além da vacinação e castração para que os mesmos estejam aptos e disponíveis para a adoção responsável.

Entramos em contato com a DEMA e aguardamos posicionamento, Assim que houver, essa matéria será atualizada.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias