Uma denúncia anônima levou duas equipes da 8ª Companhia Independente da Polícia Militar até uma plantação de maconha, na manhã desta quinta-feira (21). No local, uma área de difícil acesso em meio a mata fechada, os policiais confirmaram a veracidade das informações repassadas por meio do Disque Denúncia 181.
Cerca de 1.500 pés de maconha estavam sendo cultivados em um vilarejo localizado no KM 50 da Rodovia PA-151, localizado na zona rural de Moju, na região do Baixo Tocantins, nordeste do Pará.
LEIA MAIS:
Criminosos do CV morrem em confronto com a PM em Barcarena
Polícia enquadra quatro por tráfico de drogas em Outeiro
Ninguém foi preso durante a ação. Segundo a Policia Militar, o mais provável é que os suspeitos tenham percebido a movimetação das duas viaturas que realizaram a diligência e então empreenderam fuga pela mata. Os policiais chegaram ao local graças a uma denúncia anônima.
A maior parte das 1.500 plantas de maconha foi queimada no próprio local de cultivo. Uma outra parte foi apreendida e transportada para a Delegacia de Polícia Civil do município, para ser processada como evidência.
CRIME
Segundo a lei nº 11.343/06, em seu artigo 28, parágrafo 1º, é crime semear, cultivar ou colher, mesmo que para o consumo pessoal, "plantas destinadas à preparação de pequena quantidade de substância ou produto capaz de causar dependência física ou psíquica".
De acordo com o artigo 33, parágrafo 1º, inciso II, do texto legal, semear, cultivar ou fazer colheita, sem autorização ou em desacordo com a determinação legal, de plantas que se constituem como matéria-prima para a preparação de drogas tem pena de reclusão de 5 a 15 anos e pagamento de multa.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar