plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
DENÚNCIA ANÔNIMA

PM encontra plantação com 1.500 pés de maconha no Moju

Apeensão foi feita pela 8ª Companhia Independente da Polícia Militar a partir de informações do Disque Denúncia 181. Ninguém foi preso.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia PM encontra plantação com 1.500 pés de maconha no Moju camera Pés de maconha aprendidos pela PM, no Moju. A maior parte da plantação foi queimada no local. | (Foto: Reprodução PMPA)

Uma denúncia anônima levou duas equipes da 8ª Companhia Independente da Polícia Militar até uma plantação de maconha, na manhã desta quinta-feira (21). No local, uma área de difícil acesso em meio a mata fechada, os policiais confirmaram a veracidade das informações repassadas por meio do Disque Denúncia 181.

Cerca de 1.500 pés de maconha estavam sendo cultivados em um vilarejo localizado no KM 50 da Rodovia PA-151, localizado na zona rural de Moju, na região do Baixo Tocantins, nordeste do Pará.

LEIA MAIS:

Criminosos do CV morrem em confronto com a PM em Barcarena

Polícia enquadra quatro por tráfico de drogas em Outeiro

Ninguém foi preso durante a ação. Segundo a Policia Militar, o mais provável é que os suspeitos tenham percebido a movimetação das duas viaturas que realizaram a diligência e então empreenderam fuga pela mata. Os policiais chegaram ao local graças a uma denúncia anônima.

A maior parte das 1.500 plantas de maconha foi queimada no próprio local de cultivo. Uma outra parte foi apreendida e transportada para a Delegacia de Polícia Civil do município, para ser processada como evidência.

CRIME

Segundo a lei nº 11.343/06, em seu artigo 28, parágrafo 1º, é crime semear, cultivar ou colher, mesmo que para o consumo pessoal, "plantas destinadas à preparação de pequena quantidade de substância ou produto capaz de causar dependência física ou psíquica".

De acordo com o artigo 33, parágrafo 1º, inciso II, do texto legal, semear, cultivar ou fazer colheita, sem autorização ou em desacordo com a determinação legal, de plantas que se constituem como matéria-prima para a preparação de drogas tem pena de reclusão de 5 a 15 anos e pagamento de multa.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias