plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
CAMPANHA DE IMUNIZAÇÃO

Mutirão de vacinação teve baixa adesão na Aldeia Amazônica

Segundo a Sesma, estavam disponíveis imunizantes contra gripe, sarampo e Covid-19.

Imagem ilustrativa da notícia Mutirão de vacinação teve baixa adesão na Aldeia Amazônica camera Foto: Reprodução RBATV

Além dos pontos de vacinação nos shoppings da cidade, que estão abertos das 10 às 17 horas, um posto de imunização também foi montado na Aldeia Amazônica, no bairro da Pedreira, neste sábado (28). No local, estavam disponíveis imunizantes contra gripe, sarampo e Covid-19.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), o público alvo para essa etapa da campanha ficou assim definido: idosos a partir de de 60 anos recebem a vacina contra a gripe, além de trabalhadores da saúde e gestantes, enquanto que as crianças entre 6 meses e 5 anos podem ser imunizadas contra o sarampo.

LEIA TAMBÉM:

Veja onde vacinar contra covid, sarampo e gripe em Belém

Já a vacinação contra Covid-19, atende todas aquelas pessoas que ainda não receberam a primeira ou a segunda dose. Também podem ser vacinados com a terceira dose aqueles que tinham mais de 18 anos e receberam a segunda dose até janeiro deste ano.

A campanha de vacinação, que se repetirá no próximo sábado, começou às 8 horas e vai até as 13 horas. No entanto, houve baixa adesão da população. Já no domingo, 29, só haverá imunização no ônibus da vacinação que estará estacionado na Praça Princesa Isabel, no bairro da Condor.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias