plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
VEJA O VÍDEO!

Escolas de samba agitam avenida com manifesto em Belém

Cortejo feito ao longo da avenida Presidente Vargas agitou a manhã deste domingo (29).

Imagem ilustrativa da notícia Escolas de samba agitam avenida com manifesto em Belém camera Maria de Lourdes, de 62 anos, estava com saudade de sentir o samba na avenida. Disse que estava se sentindo na própria Aldeia Cabana ao desfilar. | Cintia Magno/Diário do Pará

Não era carnaval, mas muitos consideraram a movimentação intensa na avenida Presidente Vargas, ao longo da manhã deste domingo (29), como se fosse. Quem poderia imaginar que no lugar de carros e ônibus, fossem os batuques instrumentais e os passistas que tomariam conta de uma das principais avenidas da capital paraense?

Estado pode ir à Justiça para garantir Parque da Cidade

Foi dessa forma que o centro de Belém amanheceu, sob um clima de festa durante uma manifestação cultural organizada pelas escolas de samba. O objetivo foi trazer visibilidade aos envolvidos, não apenas valorizá-los, como o próprio carnaval.

Os paraenses que participaram das missões de paz da ONU

Entre os participantes do evento estava Maria de Lourdes, que cantava e se deleitava nesse evento, que foi quase considerado o primeiro grito de carnaval para 2023. Aos 62 anos, Lourdes estava com saudades de sentir o samba na avenida. Disse que parecia desfilar na própria Aldeia Cabana.

“Teve todo um planejamento para que a gente desse essa alavancada cultural no estado do Pará, uma vez que o carnaval dentro da cultura é muito importante. Essa manifestação é para chamar atenção do empresariado, do poder público e dos meios de comunicações, que é o incentivador para que o carnaval cresça cada vez mais”, disse Jackson Santarém, presidente do Rancho, que confessou emoção ao presenciar outros realizadores do carnaval pulando e dançando em meio ao manifesto.

Após o desfile pela avenida Presidente Vargas, os organizadores do manifesto cultural seguiram até a praça Batista Campos, com uma parada na Praça da República.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias