A facilidade de ter uma câmera nas mãos através dos celulares ou de uma de segurança espalhadas por estabelecimentos comerciais facilitaram de um lado que fatos que até então ficavam obscuros agora podem ser registrados e servirem de prova contra fatos inadequados e até mesmo crimes como a violência física. Dois desses registros estão dando o que falar.
O fim de semana (28 e 29) está movimentado na Região Metropolitana de Belém (RMB) e interior do Pará. Isso, porque vídeos, que circulam nas redes sociais, mostraram brigas registradas por populares.
A primeira delas envolveu duas pessoas e aconteceu na praça Eduardo Angelim, localizada no bairro da Sacramenta, em Belém. Mas, o que chama atenção nas imagens é que quem estava pelo local apenas olhava, filmava e até incentivava a confusão em meio à praça lotada.
Naufrágio: barco afunda em rio próximo à Abaetetuba
Em um dos vídeos, que foi feito em meio a confusão, é possível ouvir gritos de incentivo à briga. "Só as duas, só as duas", "Isso, Davi!" e "Tá bom, Gaga" foram frases gritadas repetidamente por quem gravava a confusão.
Ainda não se sabe qual teria sido a motivação da briga.
IGARAPÉ-AÇU
A segunda confusão foi registrada em um bar, na manhã deste domingo (29), no município de Igarapé-Açu, interior do estado. O desentendimento foi inicialmente entre um casal, que estava no local. Contudo, ao que parece, outras pessoas também entraram na discussão.
Leia também:
Helder cobra Equatorial pelo restabelecimento da energia
No vídeo que ganhou repercussão nas redes sociais através do perfil Ograndenews, é possível ver o momento em que outros frequentadores do estabelecimento partem para a agressão física e jogam cadeiras e mesas uns nos outros. Duas mulheres também foram filmadas se agredindo e indo ao chão.
Veja os vídeos!
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar