plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
APOIO

Câmara realiza audiência contra demissão em massa no Basa

Evento teve presença de deputados federais e representante do Sindicato dos Bancários

Imagem ilustrativa da notícia Câmara realiza audiência contra demissão em massa no Basa camera Audiência Pública mostra apoio da Câmara contra as demissões no Banco da Amazônia | Divulgação / Sindicato dos Bancários

Bancários do Banco da Amazônia ganham um importante apoio no combate contra as demissões em massa anunciadas depois de uma audiência pública realizada na Câmara Federal, em Brasília (DF).

O evento foi realizado na última quarta-feira (25), com a presença de representantes dos Sindicato dos Bancários dos estados do Pará, Amazonas, Maranhão e do próprio Distrito Federal.

A audiência foi um requerimento da deputada Vivi Reis (PSOL-PA) e teve a presença de autoridades, entre elas, a presidente do Sindicato dos Bancários no Pará, Tatiana Oliveira. Um importante apoio também foram os representantes da mesa de negociações do Sindicato com o Basa.

Por outro lado, a empresa pública esteve representada pela gerente executiva de Gestão de Pessoas, Bruna Carla Paraense e ao gerente jurídico, Eder Augusto dos Santos. Para eles, a decisão de demissão se deu em limitação do quadro de funcionários, imposta pelo governo federal, em dar vez aos mais novos e retirar servidores com mais tempo de serviço que também tinha acúmulo de funções.

Recentemente, o Senado Federal também questionou o episódio e a política de demissões em massa dentro do Basa.

A demissão em massa começou em setembro de 2021, onde 145 funcionários foram exonerados de seus cargos.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias