O projeto Vale Música Belém é desenvolvido pela Fundação Amazônica de Música (FAM), com o patrocínio do Instituto Cultural Vale. Desde 2004, a iniciativa transforma a vida de alunos do ensino público do Pará, formando músicos profissionais que atuam no Brasil e no Exterior.
Já são mais de cinco mil pessoas impactadas por meio do ensino e da aprendizagem da música. O projeto atende 300 crianças e jovens atualmente e conta com a Orquestra Jovem, Grupo de Flautas Doce, Banda Sinfônica Jovem, Grupo de Percussão de Câmara, Orquestra de Violinos e Coral infanto-juvenil.
O Vale Música Belém abrirá seleção para novos alunos no período de 1º a 9 de junho. Destinado para crianças de 7 a 9 anos, o processo ofertará vagas exclusivas para o turno da tarde para iniciar formação musical a partir de aulas de canto coral e flauta doce.
Realizado desde 2004 pela Fundação Amazônica de Música (FAM), o projeto conta com o patrocínio do Instituto Cultural Vale, via Lei de Incentivo à Cultura. As inscrições poderão ser realizadas de segunda a sexta-feira, nos seguintes horários: manhã (9h às 11h) e tarde (15h às 17h).
Os interessados devem comparecer na FAM, na Av. Governador Magalhães Barata, N 1022 (entre Tv. 14 de abril e Tv. Castelo Branco), com a seguinte documentação:
- Cópia do RG e CPF da criança
- Cópia do RG e CPF de pai e mãe (documento de ambos) ou do responsável legal
- Cópia do comprovante de matrícula escolar (rede pública) ou comprovante de bolsa escolar (rede privada)
- Cópia do Comprovante de residência atual
- Cópia do PIS/PASEP ou Cartão Cidadão (se tiver)
- 1 foto 3x4 atual
Os inscritos participarão de testes seletivos de 13 a 15 de junho. A divulgação do resultado da seleção está prevista para o dia 20 de junho e o início das aulas, dia 9 de agosto. A FAM disponibilizou o número (91) 3347-0505 para dúvidas e outras informações.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar