plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
INSCRIÇÕES ABERTAS

Vale Música Belém abre seleção para novos alunos

As vagas para o projeto Vale Música Belém são para o turno da tarde. Seleção é voltada para crianças com idade entre 7 e 9 anos.

Imagem ilustrativa da notícia Vale Música Belém abre seleção para novos alunos camera O projeto Vale Música já atendeu mais de 5 mil pessoas, | Ediel Sousa

O projeto Vale Música Belém é desenvolvido pela Fundação Amazônica de Música (FAM), com o patrocínio do Instituto Cultural Vale. Desde 2004, a iniciativa transforma a vida de alunos do ensino público do Pará, formando músicos profissionais que atuam no Brasil e no Exterior.

Já são mais de cinco mil pessoas impactadas por meio do ensino e da aprendizagem da música. O projeto atende 300 crianças e jovens atualmente e conta com a Orquestra Jovem, Grupo de Flautas Doce, Banda Sinfônica Jovem, Grupo de Percussão de Câmara, Orquestra de Violinos e Coral infanto-juvenil.

O Vale Música Belém abrirá seleção para novos alunos no período de 1º a 9 de junho. Destinado para crianças de 7 a 9 anos, o processo ofertará vagas exclusivas para o turno da tarde para iniciar formação musical a partir de aulas de canto coral e flauta doce.

Realizado desde 2004 pela Fundação Amazônica de Música (FAM), o projeto conta com o patrocínio do Instituto Cultural Vale, via Lei de Incentivo à Cultura. As inscrições poderão ser realizadas de segunda a sexta-feira, nos seguintes horários: manhã (9h às 11h) e tarde (15h às 17h).

Os interessados devem comparecer na FAM, na Av. Governador Magalhães Barata, N 1022 (entre Tv. 14 de abril e Tv. Castelo Branco), com a seguinte documentação:

- Cópia do RG e CPF da criança

- Cópia do RG e CPF de pai e mãe (documento de ambos) ou do responsável legal

- Cópia do comprovante de matrícula escolar (rede pública) ou comprovante de bolsa escolar (rede privada)

- Cópia do Comprovante de residência atual

- Cópia do PIS/PASEP ou Cartão Cidadão (se tiver)

- 1 foto 3x4 atual

Os inscritos participarão de testes seletivos de 13 a 15 de junho. A divulgação do resultado da seleção está prevista para o dia 20 de junho e o início das aulas, dia 9 de agosto. A FAM disponibilizou o número (91) 3347-0505 para dúvidas e outras informações.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias