plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 34°
cotação atual R$


home
DECRETO

Covid-19: máscaras são desobrigadas em locais de Ananindeua 

Decisão foi anunciada na tarde desta segunda-feira (30) pelo prefeito Daniel Santos

Imagem ilustrativa da notícia Covid-19: máscaras são desobrigadas em locais de Ananindeua  camera Até então, o uso era desobrigado apenas em locais abertos | Reprodução

Os últimos boletins epidemiológicos da pandemia causada pelo novo coronavírus, aponta queda no estado do Pará. No Brasil, a redução no número de casos da Covid-19 seguiu em queda acentuada. Com isso, não demorou muito até que os Estados e municípios decidissem pela desobrigação do uso de máscaras em locais abertos e fechados.

Na tarde desta segunda-feira (30), o prefeito Daniel Santos (MDB) assinou decreto desobrigando o uso de máscaras em ambientes abertos e fechados no município.

No entanto, a determinação atualiza as medidas sanitárias de distanciamento social, controle e a política de saúde e de regulamentação das atividades e de pessoas de maneira a evitar o avanço da doença. Segundo dados do vacinomôtro, Ananindeua conta com 64,06% de pessoas vacinadas.

Segundo a prefeitura, fica mantida a necessidade do uso de máscaras nos seguintes casos: pessoas integrantes do grupo de risco, grávidas, idosos de 70 anos ou mais, usuários e trabalhadores de transporte de passageiros, pessoas com sintomas gripais, profissionais da área de saúde em geral e pacientes e acompanhantes em estabelecimentos/unidades de saúde em geral.

CONFIRA O POST:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias