plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
RELIGIÕES AFRO

Audiência debate regularização de terreiros em Belém

O objetivo é de discutir sobre a legalização e a regularização de terreiros, barracões e demais templos religiosos

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Audiência debate regularização de terreiros em Belém camera Um dos benefícios que outros templos religiosos possuem são os subsídios nas contas de energia, por exemplo, o que não chega aos de religiões de matrizes africanas | Reprodução/Anna Mathis

A intolerância religiosa, infelizmente, ainda é algo recorrente no Brasil. Segundo a Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos (ONDH), do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos (MMFDH), em 2021 foram registradas 571 denúncias de violação à liberdade de crença, mais do que o dobro (243) das denúncias registradas em 2020.

Com isso, conversas sobre o assunto se tornam cada vez mais necessárias. Nesta segunda-feira (30), foi realizada em Belém a audiência pública “meu terreiro é legal”, com o objetivo de discutir sobre a legalização e a regularização de terreiros, barracões e demais templos religiosos, bem como sobre a incidência e a aplicação prática da imunidade tributária a esses templos.

Chuva forte "afoga carro" e isola moradores em Ananindeua

Audiência debate regularização de terreiros em Belém
📷 |Reprodução/Anna Mathis

Segundo os organizadores do evento, "a legalização é fundamental para que esses templos sejam regularizados, regulamentados e possam ter acesso às políticas públicas oferecidas pelos entes governamentais, podendo participar de editais de projetos sociais, realizar trabalhos com a comunidade e contar com benefícios nas contas de energia, por exemplo".

Leia também:

+ MP aponta fraude em compra de usina de oxigênio em Oriximiná

+ Encontro debate exportação e pragas na pimenta do Pará

A reunião ocorreu na tarde desta segunda-feira, no auditório da OAB - Seção Pará e contou com a presença de autoridades, advogados e líderes religiosos de matriz africanas.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias