plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
BELEZA

Fim de máscara turbina venda de maquiagem 

Constatação é da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos. A paixão dos brasileiros por esses tipos de produtos faz do país o terceiro maior mercado consumidor do mundo

Imagem ilustrativa da notícia Fim de máscara turbina venda de maquiagem  camera Lojas que trabalham com a venda de produtos do tipo cosmético estão tendo um bom movimento | WAGNER SANTANA

O fim da obrigatoriedade do uso de máscaras também em ambientes fechados e a maior exposição do rosto elevou a procura por itens de maquiagem em 10,3% no primeiro bimestre deste ano, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec).

A alta nos dados demonstra a relevância global do Brasil no setor de higiene e beleza, já que o país é o terceiro maior mercado consumidor do mundo, atrás apenas de Estados Unidos e China. Ao todo, cerca de 82% dos brasileiros utilizam algum tipo de cosmético no dia a dia.

Covid-19: máscaras são desobrigadas em locais de Ananindeua

No centro comercial de Belém, os itens mais procurados são base, lápis e sombra, com destaque para o batom, que registrou uma alta de 70% neste período. Um dos principais motivos para tanta procura está na renovação dos produtos, já que os anos de uso da máscara fizeram com que esses itens perdessem a validade.

De acordo com a vendedora Pam Carvalho Melo, de 29 anos, o batom tem um prazo de validade mais curto se comparado as outras maquiagens. “A textura fica diferente, alguns dão até bolor, ou seja, fica impróprio para o uso. Por isso que ele acaba sendo o mais vendido e graças a Deus as vendas estão melhorando”, comemorou.

RENOVAÇÃO

Com um cenário mais otimista na saúde, a motorista Mariana Mira, de 34 anos, resolveu dar um “up” no visual e saiu para as compras. De loja em loja, a mineira ia escolhendo as cores de batom, os tons de base, preços, negociava com o vendedor, para poder renovar o kit que ela chama de “renovador”.

“Eu estava precisando de várias coisas e aproveitei que estou descarregando uma mercadoria no Ver-o-Peso para dar uma passada no comércio de Belém. Os preços, a variedade de produtos e o atendimento me agradaram bastante, então resolvi comprar alguns produtos”, contou a Mariana.

Ao todo, cerca de 82% dos brasileiros utilizam algum tipo de cosmético no dia a dia.
📷 Ao todo, cerca de 82% dos brasileiros utilizam algum tipo de cosmético no dia a dia. |WAGNER SANTANA
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias