Entre 2020 e 2021, dados do Painel de Dados da Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos (ONDH), tabulados pelo Instituto Santos Dumont (ISD), mostram que no Brasil o número de delitos contra as mulheres triplicou. Passou de 271.392 registros para 823.127. 

Mais um caso de agressão foi registrado, desta vez em Goiânia. No entanto, a violência doméstica resultou em um sério acidente envolvendo uma criança recém-nascida, de apenas 1 mês de vida. 

Leia também: 

Mulher que matou companheira atropelada é julgada em Belém

O bebê sofreu traumatismo craniano considerado de alto risco, depois que teve a cabeça atingida por uma panela de ferro jogada pelo próprio pai em uma praça na capital goiana, na última quinta-feira (02). O homem foi preso suspeito de agredir a mulher e o bebê, que estava no colo dela.

A Polícia Militar (PM) foi acionada para intervir no caso e levou o recém-nascido para um hospital da cidade. De acordo com a investigação, a mãe contou que o homem estava bêbado no momento da discussão.

Segundo o hospital, a criança está internada em acompanhamento neurológico, mas, até o momento, o relatório médico aponta que não há necessidade de cirurgia.

Moradores disseram que viram o momento em que o pai começou a agredir a mãe com o bebê no colo. Uma vizinha correu para prestar os primeiros socorros ao recém-nascido.

+ Macacos são encontrados mortos no Bosque Rodrigues Alves 

+ Novas milícias digitais preocupam Alexandre de Moraes

Os policiais levaram o bebê às pressas para o hospital. Ele estava no colo da mãe em uma praça da capital, quando o pai começou a agredir a mulher durante um piquenique. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados. 

Policiais encaminharam o recém-nascido ao hospital onde foi constatado o traumatismo Foto: Reprodução/Metrópoles

MAIS ACESSADAS