Morreu no inicio da tarde desta sexta-feira (03), o presidente Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Pará (CREA-PA), Renato Milhomem Chaves, que estava em seu segundo mandato à frente do Conselho. Aos 51 anos, o engenheiro lutava contra um câncer.
Milhomem faleceu em Marabá, de onde era natural, e cumpria o segundo mandato frente à entidade, onde teve atuação reconhecida pela dedicação e pelas inovações tecnológicas.
Formado em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Pará (UFPA), em 1996, também concluiu bacharelado em Direito na mesma instituição, no ano de 2005.
Entre 1999 e 2000, Milhomem foi secretário municipal de Obras em São Domingos do Araguaia e atuou em diversas construtoras. Em 2017, foi eleito presidente do CREA-PA para o triênio 2018-2020. Após o primeiro mandato, foi reeleito para o triênio 2021-2023.
Em nota, o CREA-PA emitiu um comunicado lamentando a morte precoce de Renato Milhomem. A repartição descreve o engenheiro como um "líder tímido, que logo conquistava pela verdade que trazia no olhar, sempre apoiou ideias, deu liberdade e lutou por implementar inovações que visavam, acima de tudo, o bem-estar dos profissionais e a sociedade."
O Conselho ainda informa luto oficial por três dias úteis, devido ao falecimento do Presidente. Com isso, a Sede e as Inspetorias fecharão mais cedo nesta sexta-feira, 03 de junho, e não haverá expediente nos dias 06 e 07 de junho.
Nas redes sociais, amigos e parentes também lamentaram o falecimento do engenheiro que era muito querido e admirado pelo profissionalismo e dedicação a frente do Conselho de Engenharia.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar