plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
DOL AJUDA

Paraense com tumor raro precisa de ajuda para fazer cirurgia

Daniela Rocha tem um tumor raro de base de crânio, conhecido como cordoma de clivus metastático, que invade os ossos e é resistente aos tratamentos convencionais. A paciente precisa realizar duas cirurgias para dar sequência à reabilitação e tem contado com a solidariedade das pessoas para juntar o valor necessário.

Imagem ilustrativa da notícia Paraense com tumor raro precisa de ajuda para fazer cirurgia camera Daniela Rocha foi diagnosticada com tumor raro de base de crânio há um ano e sete meses | Reprodução/Redes Sociais

Doenças raras são um caso à parte na medicina. Em sua maioria, elas são frutos de condições adversas, cuja explicação ainda não é bem conhecida pela ciência. Por se tratar de algo incomum, poucos estudos sobre estas enfermidades estão disponíveis, o que complica ainda mais o tratamento dos pacientes.

Uma paraense da cidade de Santarém, na região oeste do Pará, precisa de ajuda para realizar duas cirurgias e dar sequência ao tratamento que tem feito há uma ano e sete meses. Um tumor raro, conhecido como cordoma de clivus metastático, foi diagnosticado na base do crânio de Daniela Rocha, de 33 anos. Desde então, ela tem vivido dias de luta em prol da própria recuperação.

Rifa solidária para pagar o tratamento de Bernardo; ajude

Família pede ajuda após perder tudo em incêndio em Belém

Em junho de 2021, Daniela foi submetida a uma cirurgia na qual foi retirado 25% do tumor. Após o procedimento, ela deu início ao tratamento de radioterapia. No entanto, as sessões não resultaram em uma melhora, pois a doença rara é resistente aos tratamentos convencionais e o tumor continuou a crescer, provocando dores intensas.

Desde que descobriu a doença, Daniela relata que ja teve várias sequelas como paralisia facial, desvio de língua para a direita, paralisia na corda vocal direita, que provocou dificuldades para falar e engolir, perda de audição e dificuldade respiratória.

Atualmente, a santarena está correndo o risco de perder os movimentos dos braços e pernas, pois exames recentes apresentaram uma lesão óssea, a qual provoca uma instabilidade craniocervical, acentuando ainda mais as dores que Daniela sente. Diante do quadro, ela saiu em busca de tratamentos mais específicos e encontrou uma equipe especializada no Hospital Oswaldo Cruz, em São Paulo.

Daniela precisa, agora, fazer duas cirurgias: uma via transnasal e uma fixação craniocervical. No entanto, as operações precisam ser custeadas pela própria paciente, que não possui recursos suficientes para pagar tal tratamento. Por isso, ela tem realizado vaquinhas, venda de rifas e de comidas e pedido apoio nas redes sociais para conseguir juntar os valores necessários, que giram em torno de R$250 mil.

COMO AJUDAR?

"Qualquer centavo importa, me ajude a alcançar essa meta, preciso ser submetida a esse tratamento o quanto antes e estou nessa corrida contra o tempo. Conto com o apoio de todos. Desde já agradeço a cada um que se dispôs para com essa campanha", ressalta a santarena.

Existem inúmeras formas de ajudar. Para quem desejar fazer transferências de qualquer valor, basta inserir a chave Pix (93) 98128-3619 no nome de Daniela da Conceição Rocha ou doar por meio da plataforma Vakinha Online. Veja abaixo outras formas de doar:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias