Diário Online
Notícias / Notícias Pará
CONFUSÃO

Vídeo: Greve na UFPA tem bate-boca de alunos e professores

Amanhã está prevista uma manifestação pública pelas ruas de Belém

quarta-feira, 08/06/2022, 15:01 - Atualizado em 08/06/2022, 14:58 - Autor: DOL

Google News

Alunos protestaram ainda contra professores que tentaram furar a greve
Alunos protestaram ainda contra professores que tentaram furar a greve | Reprodução / Redes sociais

O corte de recursos pelo Ministério da Educação (MEC) para as universidades federais é um dos motivos que levou a uma greve na Universidade Federal do Pará (UFPA). A paralisação das aulas começou na última segunda-feira (6).

Nesta quarta-feira (8), as aulas não ocorreram nos campi do Guamá (Belém), Castanhal, Altamira, Breves e Cametá, onde, segundo a Associação dos Docentes da UFPA (Adufpa), houve apoio ao movimento.

 
Alunos protestaram ainda contra professores que tentaram furar a greve
Alunos protestaram ainda contra professores que tentaram furar a greve | Reprodução / Redes sociais
 

Ocorre que durante a manhã, alunos, servidores e professores compartilharam na internet algumas situações registradas durante a paralisação das atividades no campus em Belém. Teve, inclusive, um bate-boca no qual ninguém parecia se entender.

Decreto: sexta-feira do feriadão será facultada em Belém

O tumulto, segundo os internautas, começou quando supostamente um professor teria tentado furar a greve e entrar em sala de aula, mas teria sido impedido. Como é possível ver neste vídeo.

ACOMPANHE!

Apesar do desentendimento, o movimento seguiu o cronograma de atividades previstas pelo movimento. e o bate-boca visto acima teria sido um caso isolado. O DOL tenta contato com a Adufpa para saber mais informações sobre o que aconteceu, de fato.

Para esta quinta-feira (9) está previsto um ato público pelas ruas de Belém. A concentração será em frente ao Mercado de São Brás.

A UFPA informou que o corte de recursos pelo MEC diminuiu de 14,5% para 7,2%. Cerca de R$ 14 milhões deixarão de ser repassados para a universidade, estrangulando o orçamento da instituição.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS