plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
IMUNIZAÇÃO

Covid-19: Pará recebe vacinas para imunizar adolescentes

As doses da vacina contra a Covid-19 são destinadas para realização de segunda dose para adolescentes de 12 a 17 anos.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Covid-19: Pará recebe vacinas para imunizar adolescentes camera O Pará já recebeu do Ministério da Saúde 18.259.185 doses, sendo que os quantitativos são enviados aos 144 municípios | Divulgação

O Pará já aplicou quase 15.526.000 doses de vacinas desde o início da imunização, tendo uma cobertura vacinal de mais de 88% de vacinados com a primeira e segunda dose.

Em Belém, pessoas com idade a partir dos 40 anos, imunocomprometidos, os idosos (com 60 anos ou mais), os trabalhadores de saúde, as gestantes e as puérperas, trabalhadores da educação do ensino básico e superior (professores, especialistas e funcionários das unidades de ensino), trabalhadores das Forças Armadas, forças de segurança e salvamento (policiais federais, civis, militares e rodoviários, bombeiros militares e civis e guardas municipais, com 18 anos ou mais) que receberam as três doses há quatro meses ou mais, estão aptos a receber a quarta dose.

Vídeo: resultado da reconstituição sairá na próxima semana

Nesta quinta-feira (09), uma nova remessa de vacinas contra Covid-19 chegou no Pará. São 197.730 doses de Pfizer que devem reforçar a campanha de imunização contra a Covid-19. Desde janeiro do ano passado, o Pará já recebeu do Ministério da Saúde 18.259.185 doses, sendo que os quantitativos são enviados aos 144 municípios conforme a necessidade de cada local.

As doses são destinadas para realização de segunda dose para jovens de 12 a 17 anos. Segundo a diretora de Epidemiologia da Sespa, Daniele Nunes, desde a primeira remessa recebida no ano passado, a Sespa tem repassado os quantitativos aos municípios de acordo com a demanda populacional dos grupos prioritários de cada fase. “Essa logística envolve diferentes setores da Secretaria assim como outras pastas. Nosso trabalho tem permitido que a vacinação chegue a todos os municípios paraenses com rapidez e segurança”.

Após a chegada no Aeroporto Internacional de Belém, as doses foram encaminhadas ao Centro Estadual de Imunobiológicos (CEI), em Ananindeua, localizada na Região Metropolitana de Belém, onde ficam armazenadas até a entrega aos 13 Centros Regionais de Saúde (CRS). Em seguida, são enviadas aos municípios por via terrestre, aérea e fluvial, com apoio da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup).

“A Sespa reforça que é muito importante que a população busque os postos de vacinação e não deixe de fazer o ciclo completo da vacina. Estamos avançando com a vacinação, e isso possibilita que rotinas pré-pandemia sejam retomadas, mas nós sempre reforçamos a importância de que alguns cuidados permaneçam como, por exemplo, a higienização das mãos, uso de álcool em gel e o distanciamento social”, salienta o Secretário de Saúde do Estado, Rômulo Rodovalho.

Serviço

Informações sobre a vacinação são fornecidas pelas Secretarias Municipais de Saúde. A população pode acompanhar o andamento da campanha em todo o Estado na página do Vacinômetro.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias