Na tarde desta quarta-feira (08), a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa (Segup) prendeu um homem identificado como Geraldo Daniel de Oliveira, o "Geraldinho". Ele é apontado como um dos maiores desmatadores da região da Apa do Xingu, região do sudeste paraense.
Em agosto de 2019, policiais civis do Pará e de Goiás prenderam, em Goiânia (GO), José Brasil de Oliveira, em cumprimento a mandado de prisão, suspeito de envolvimento em derrubadas e incêndio de matas na área de Proteção Ambiental Trunfo do Xingu, conhecida como fazenda Ouro Verde, em São Félix do Xingu, sul do Pará. Geraldo Daniel de Oliveira é irmão de José Brasil.
Os suspeitos respondem pelos crimes de danos em área de proteção ambiental, poluição ambiental, queimadas e associação criminosa. A prisão foi efetuada por policiais civis do NAI (Núcleo de Apoio à Investigação) de Redenção.
Na época, a Polícia Civil do Pará informou que Geraldo Daniel de Oliveira era suspeito de ter contratado mais de 50 homens para derrubar 20 mil hectares na área de Proteção Ambiental Trunfo do Xingu, conhecida como fazenda Ouro Verde, em São Félix do Xingu. Ao todo, as investigações mostraram que o grupo já havia derrubado e tacado fogo em mais de 5 mil hectares de área desmatada.
Mais informações em instantes.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar