plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
FERIADO PROLONGADO

Governo do Pará decreta ponto facultativo no Corpus Christi

O ponto no dia 17 de junho será facultado. Órgãos da saúde, arrecadação, museus, parques e espaços de visitação turística devem funcionar em regime de escala.

Imagem ilustrativa da notícia Governo do Pará decreta ponto facultativo no Corpus Christi camera O feriado é caracterizado pela procissão sobre o tapete de serragem em Capanema. | Ascom/Prefeitura de Capanema (Arquivo)

O feriado de Corpus Christi é um dos mais importantes da Igreja Católica. É a data em que se celebra a instituição de Jesus Cristo na Sagrada Eucaristia. Em todos os países cristãos, onde há população católica, uma procissão é realizada e o Santíssimo Sacramento é conduzido pelas ruas das cidades.

No Pará, a tradição é mantida com a caminhada sobre o tapete de serragem. A programação no município de Capanema, inclusive, faz parte do calendário do Ministério do Turismo.

A acolhida que começou com um simples almoço à margem do rio

Este ano, o feriado será na próxima quinta-feira (16). Por isso, o governador do Pará , Helder Barbalho (MDB), decretou ponto facultativo na sexta-feira (17), nos órgãos da administração pública estadual.

Governo do Pará decreta ponto facultativo no Corpus Christi
📷 |Marco Santos / Agência Pará

Supermercados repudiam fala de Bolsonaro: "lei de mercado"

O decreto nº 2427 foi publicado no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (10). A normativa estabelece que órgãos de saúde, arrecadação, defesa social (Segurança Pública), museus, parques, teatros e espaços de visitação turística devem funcionar em regime de escala durante o feriado prolongado. Veja o decreto:

Decreto determina ponto facultativo no dia 17 de junho.
📷 Decreto determina ponto facultativo no dia 17 de junho. |Reprodução
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias