Diário Online
Edição do dia
Edição do dia
Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo
25°
cotação atual R$
FERIADO PROLONGADO

Governo do Pará decreta ponto facultativo no Corpus Christi

O ponto no dia 17 de junho será facultado. Órgãos da saúde, arrecadação, museus, parques e espaços de visitação turística devem funcionar em regime de escala.

sexta-feira, 10/06/2022, 12:46 - Atualizado em 10/06/2022, 12:43 - Autor: Denilson d'Almeida

Google News

O feriado é caracterizado pela procissão sobre o tapete de serragem em Capanema.
O feriado é caracterizado pela procissão sobre o tapete de serragem em Capanema. | Ascom/Prefeitura de Capanema (Arquivo)

O feriado de Corpus Christi é um dos mais importantes da Igreja Católica. É a data em que se celebra a instituição de Jesus Cristo na Sagrada Eucaristia. Em todos os países cristãos, onde há população católica, uma procissão é realizada e o Santíssimo Sacramento é conduzido pelas ruas das cidades. 

No Pará, a tradição é mantida com a caminhada sobre o tapete de serragem. A programação no município de Capanema, inclusive, faz parte do calendário do Ministério do Turismo.

A acolhida que começou com um simples almoço à margem do rio

Este ano, o feriado será na próxima quinta-feira (16). Por isso, o governador do Pará , Helder Barbalho (MDB), decretou ponto facultativo na sexta-feira (17), nos órgãos da administração pública estadual.   

| Marco Santos / Agência Pará


Supermercados repudiam fala de Bolsonaro: "lei de mercado"

O decreto nº 2427 foi publicado no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (10). A normativa estabelece que órgãos de saúde, arrecadação, defesa social (Segurança Pública), museus, parques, teatros e espaços de visitação turística devem funcionar em regime de escala durante o feriado prolongado. Veja o decreto:

 

Decreto determina ponto facultativo no dia 17 de junho.
Decreto determina ponto facultativo no dia 17 de junho. | Reprodução
 


Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)
MAISACESSADAS