plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
VEJA O VÍDEO!

Tartaruga gigante é encontrada por pescadores em Salinas

Os vídeos viralizaram, chamando a atenção de muitos internautas, já que o animal pesava em torno de 500 kg.

Imagem ilustrativa da notícia Tartaruga gigante é encontrada por pescadores em Salinas camera Uma autêntica representante da era jurássica em solo paraense | Reprodução: Redes sociais

Primeiro um tubarão que não se sabe a origem em São João de Pirabas foi o centro das atrações na conhecida região do salgado paraense. Sem que a surpresa fosse devidamente digerida, um outro animal apareceu.

Os moradores do município de Salinópolis, nordeste paraense, foram surpreendidos ao se depararem com uma das maiores espécies de tartarugas do mundo. E acredite, o relato não é história de pescador!

A tartaruga-de-couro, como é conhecida, foi encontrada na noite da última quarta-feira (08), por pescadores da praia da Corvina, em Salinópolis. Após registrarem o momento nas redes sociais, os quatro trabalhadores, que pescavam na região, a soltaram de volta à água.

Os vídeos viralizaram, chamando a atenção de muitos internautas, já que o animal pesava em torno de 500 quilos.

Não é comum que essa espécie faça a sua desova em solo paraense. O território onde isso acontece regularmente no Brasil, é o Capixaba, no Rio Grande do Norte.

Leia também:

+ Protesto de garis bloqueia a Almirante Barroso

+ Sangue é encontrado em lancha de suspeito no Amazonas

Sobre a espécie:

A tartaruga-de-couro faz parte do grupo dos répteis. Ela possui cerca de 1,78 metros de comprimento de carapaça, além das nadadeiras dianteiras que auxiliam na natação e podem atingir mais de 2 metros.

Seu peso médio é de 400 kg, mas registros apontam que algumas podem chegar a pesar 700 kg.

Veja o vídeo!

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias